José Eduardo Simões, quis também prestar homenagem a Eusébio, lamentando a morte de "mais do que um jogador" e enaltecendo "o ser humano e o desportista, que atravessou continentes e realizou épocas e
O treinador da Académica, o ex-futebolista internacional português Sérgio Conceição, sublinhou este domingo que vai guardar para sempre os "momentos fantásticos" que passou com o "Pantera Negra". Em declarações aos jornalistas, após o triunfo da Académica sobre o Beira-Mar nos oitavos de final da Taça de Portugal, por 1-0, o técnico recordou os tempos em que partilhava os estágios da seleção lusa com o antigo futebolista.
"Ele acompanhava-nos sempre na Seleção e pela sua simplicidade, humildade e por aquilo que representava, toda a gente o adorava. Para mim, e como já se disse, o Eusébio é eterno e imortal. Gostaria de mandar um abraço forte à família do Eusébio, do senhor Eusébio", frisou Já o treinador do Beira-Mar, Jorge Neves, foi mais sucinto nas palavras, mas ressalvou que "este é um dia triste para o futebol nacional e para o Mundo" e que Eusébio é "figura incontornável" do desporto. O presidente da Académica, José Eduardo Simões, quis também prestar homenagem a Eusébio, lamentando a morte de "mais do que um jogador" e enaltecendo "o ser humano e o desportista, que atravessou continentes e realizou épocas extraordinárias".
Relacionadas
"É alguém que, pelo seu passado, pela simbiose que fez entre África e Europa, por ter sido um desportista de eleição em todos os clubes pelos quais passou e pela forma como esteve em sociedade merece a nossa palavra de apreço", frisou o dirigente. José Eduardo Simões ressalvou o sentimento de "muito pesar" que deixa no universo do futebol, destacando que "em todos os estádios fica um bocadinho do Eusébio, no dia em que se vai embora".
Triunfo da Briosa por três golos sem resposta
Técnico António Barbosa diz estar concentrado apenas nas suas funções de treinador
Avançado chega a Coimbra por empréstimo do Farense
Golo de Niang fez toda a diferença para a equipa da casa, que soube guardar os três pontos
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Sem opção de compra