Treinador da Académica tem os olhos postos na subida de divisão
Tiago Moutinho explicou que se os adeptos da Académica acreditarem na equipa, a subida de divisão pode passar de sonho a objetivo. O apelo foi feito na antevisão do jogo com o Sp. Covilhã, agendado para este sábado, às 17h30, no Estádio Cidade de Coimbra.
"Para nós, sempre foi fundamental que existisse uma empatia entre nós, os jogadores, o staff e os adeptos. Quisemos mostrar qualidade, para que os adeptos se revejam nesta equipa e acho que conseguimos. Vamos entrar numa fase muito importante para o clube. Penso que muitas vezes é necessário esquecer coisas más do passado e acreditar na equipa e no staff, vindo ao estádio para apoiar a Académica. Vamos sonhar juntos", atirou o treinador, antecipando uma fase muito competitiva e um duelo difícil contra a equipa serrana.
"Acredito que todas as equipas que estão nesta fase pensam em ficar nos dois primeiros. Conhecemos bem o nosso adversário. Fizemos zero pontos contra eles nos dois jogos que realizámos e isso deixa-nos ainda mais motivados para este jogo. Queremos ainda mais vencê-lo", defendeu Moutinho.
Com os quatro reforços disponíveis – Obiora, Gonçalo Ferreira, Diogo Costa e João Resende - Moutinho só não poderá contar com o defesa-central Aloísio, expulso no último encontro.
Médio brasileiro, que veste a camisola da Académica, destaca importância do técnico do Sporting na sua carreira
Ex-FC Porto e Benfica regressa a Portugal para jogar na briosa
Avançado realizou apenas 4 jogos com a camisola dos estudantes
Triunfo da Briosa por três golos sem resposta
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus