Extremo diz estar "muito ansioso para começar a jogar"
Vítor Gabriel é o novo reforço da Académica, tal como Record tinha avançado, em exclusivo. Esta sexta-feira, o clube apresentou o extremo brasileiro. "Conheço bem o futebol português, mas a Académica conheço pouco. Ouvi falar bastante por ser uma equipa muito grande. Fiquei muito motivado por fazer parte do regresso da Académica à elite do futebol português. Estou muito ansioso para começar a jogar", começou por afirmar o jogador, de 25 anos, apresentando-se depois aos adeptos. "Sou um jogador de velocidade, de muitas jogadas individuais e que apoia muito os meus colegas, dentro e fora de campo. Sou um jogador feliz, que procura chamar os adeptos para o jogo. Vou dar o meu sangue e a minha vida", prometeu.
O próximo encontro dos estudantes é este domingo, diante do Caldas, mas os adeptos terão de esperar mais um pouco para ver o novo reforço do clube. "Tenho treinado, mas preciso de tempo para me adaptar, principalmente em termos táticos. Eu gostava de poder jogar, mas será difícil", afirmou.
Com formação feito no Goiás e no Santos, no Brasil, Vítor Gabriel jogou depois no Japão e no Bahrein, antes de se mudar para Portugal, em 2021. Nas últimas duas temporadas, representou o Mafra, na Liga 2.
Treinador da Académica confiante para embate entre clubes históricos
Antigo internacional português conquistou a Taça de Portugal pela Briosa em 2012
Médio brasileiro, que veste a camisola da Académica, destaca importância do técnico do Sporting na sua carreira
Ex-FC Porto e Benfica regressa a Portugal para jogar na briosa
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam