Numa noite inesquecível de Ricardo Almeida, que bisou mesmo no final de cada parte, o Fontinhas surpreendeu a U. Leiria no jogo de estreia do espanhol Albert Garcia no banco dos visitantes clube açoriano. Depois de dez jornadas sem vencer, os açorianos ganham novo ânimo para o que resta da época, tendo derrotado uma equipa já apurada para a fase de subida, mas que fica com a liderança da Série B em risco.
A primeira metade apresentou um ritmo demasiado lento, não causando surpresa a escassez de ocasiões de golo nas duas balizas. Contudo, no último lance antes do apito para o intervalo, na sequência de um canto, o recém-entrado Ricardo Almeida cabeceou com sucesso.
Em desvantagem, os leirienses voltaram com mais dinâmica para a segunda parte e, após várias tentativas, Kaká fez o empate, numa recarga a uma defesa incompleta de Rodolfo Cardoso, após mais uma daquelas arrancadas de Jair da Silva, um dos mais desequilibradores da noite. A União porfiou em busca da reviravolta, mas os forasteiros foram mais felizes e, em cima da hora, acabaram por chegar à vitória, num remate de longe que traiu Kieszek. À condição, o Fontinhas deixou o último lugar, enquanto a U. Leiria pode ser ultrapassado pelo Amora.
A post shared by Grupo Desportivo das Fontinhas (@gdfontinhas)
Guarda-redes do Marco eleito melhor jogador e o técnico do 1.º Dezembro o de melhor equipa
Davis Silva não disputou qualquer jogo pelos açorianos
Mamor Niang já fez dois golos em três jogos e festeja ao estilo de Bafétimbi Gomis
Triunfo da Briosa por três golos sem resposta
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos