Não voltar ao lugar onde já fomos felizes é uma máxima muito aplicada na cultura portuguesa, mas parece não se aplicar ao regresso de Pedro Russiano ao Lusitano de Évora. Depois de na época transata ter conduzido o emblema alentejano à subida à Liga 3, o técnico rumou ao Penafiel, onde acabou por ser despedido ao fim das primeiras jornadas da segunda liga. Livre no mercado, a direção do Lusitano de Évora não teve dúvidas em voltar a recrutar Prussiano, visto que, ao final da sétima jornada da Série B da Liga 3, o emblema de Évora estava na antepenúltima posição, com apenas mais um ponto que o último classificado, o Sp. covilhã.
De lá para cá, Russiano pegou na equipa e o Lusitano de Évora foi galgando posições e, nesta altura, está na sexta posição, a apenas um ponto do Atlético, equipa que está, nesta altura, em posições de vir a disputar os lugares de subida ao segundo escalão do futebol português. Quando falta uma jornada para terminar esta fase da competição, o Lus. Évora está ainda na luta para chegar aos primeiros quatro lugares da Série B. Mas vai precisar de vencer o 1.º Dezembro e esperar que o U. Santarém e o Atlético vacilem na derradeira jornada.
Além disso, com Prussiano ao leme, o conjunto alentejano chegou aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, depois de ter ultrapassado o Olivais e Moscavide e o Sp. Covilhã, tendo caído aos pés do Fafe, equipa que vai disputar o acesso à final da competição.
Por Valter MarquesGolo madrugador de Jaime Simões deu fôlego para vitória tranquila dos homens da casa
Amarante só celebra 103 anos na quarta-feira, mas festejos começaram este domingo no Restelo
Novo acordo "permite estabilidade e equilíbrio na gestão deste equipamento municipal"
Proposta vai ser discutida na reunião do executivo camarário, na segunda-feira
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Treinador do Al Rayyan diz ser "um desafio manter a calma": "Estamos expostos a tudo e não controlamos nada"
Eduardo Coudet é o novo treinador dos milionários
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país
Federico Pastorello desmente que o ex-FC Porto vá alistar-se no exército iraniano após os ataques dos EUA e Israel