Pedro Russiano reergue Lus. Évora e chega perto dos lugares que permitem lutar pela subida

Regresso feliz ao Alentejo mas está dependente de terceiros para continuar a lutar pela subida

Seguir Autor:

Pedro Russiano
Pedro Russiano • Foto: Lusa/EPA

Não voltar ao lugar onde já fomos felizes é uma máxima muito aplicada na cultura portuguesa, mas parece não se aplicar ao regresso de Pedro Russiano ao Lusitano de Évora. Depois de na época transata ter conduzido o emblema alentejano à subida à Liga 3, o técnico rumou ao Penafiel, onde acabou por ser despedido ao fim das primeiras jornadas da segunda liga. Livre no mercado, a direção do Lusitano de Évora não teve dúvidas em voltar a recrutar Prussiano, visto que, ao final da sétima jornada da Série B da Liga 3, o emblema de Évora estava  na antepenúltima posição, com apenas mais um ponto que o último classificado, o Sp. covilhã. 

De lá para cá, Russiano pegou na equipa e o Lusitano de Évora foi galgando posições e, nesta altura, está na sexta posição, a apenas um ponto do Atlético, equipa que está, nesta altura, em posições de vir a disputar os lugares de subida ao segundo escalão do futebol português. Quando falta uma jornada para terminar esta fase da competição, o Lus. Évora está ainda na luta para chegar aos primeiros quatro lugares da Série B. Mas vai precisar de vencer o 1.º Dezembro e esperar que o U. Santarém e o Atlético vacilem na derradeira jornada.

Além disso, com Prussiano ao leme, o conjunto alentejano chegou aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, depois de ter ultrapassado o Olivais e Moscavide e o Sp. Covilhã, tendo caído aos pés do Fafe, equipa que vai disputar o acesso à final da competição. 

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Liga 3
Notícias
Notícias Mais Vistas