O defesa-central Gaspar, que na última época representou o Ajaccio (França), clube do qual se vai desvincular na segunda-feira, admitiu a Record ter sido contactado pelo Belenenses.
"Vou viajar para França segunda-feira e devo, de imediato, rescindir contrato com o Ajaccio. Aliás, no final do último jogo do campeonato disse ao presidente que queria rescindir e vou fazê-lo. Qual é o meu futuro? Ainda não sei. Só depois de resolver a situação com o Ajaccio é que vou decidir. Tenho várias hipóteses. Se o Belenenses é uma deles? Vamos ver. Mas admito que fui abordado."
Relativamente ao plantel que os azuis estão a formar, Gaspar não tem dúvidas: "Pelo que sei, estão a fazer um bom plantel. No entanto, o Belenenses não tem só um bom plantel, é um clube com historial. Já tive oportunidade de o representar, mas depois a situação gorou-se. Vamos ver... Por agora, não posso dizer mais nada."
Gaspar fez 16 jogos pelo Ajaccio esta época, 13 a titular e três como suplente utilizado, não tendo – como admite – sido muito feliz na equipa gaulesa. Apesar de o central não confirmar a sua transferência para o Restelo, o "site" inglês "Soccer Association" dá como consumada a mudança do jogador para o Belenenses.
Recorde-se que o último clube de Gaspar em Portugal, na época 2003/04, foi o Gil Vicente. O defesa, de 30 anos, actuou ainda no Alverca, P. Ferreira, Leça, FC Porto, V. Setúbal, Tirsense e Trofense.
Após queda vertiginosa da 1ª Liga aos distritais em apenas duas épocas
Fusão com Cova da Piedade que visava utilizar o Municipal foi aceite pela Liga, mas recusada pela FPF e TAD. Provas nacionais passaram a ser inalcançáveis: competir só nos distritais
Protagonista, a par do clube progenitor, de um dos mais rocambolescos e prosaicos casos do futebol português, o B SAD foi perdendo, sucessivamente, tudo: o rosto (o símbolo), o nome, a casa, o lugar na 1.ª, na 2.ª, na 3.ª... Mas vai recorrer e conta inscrever-se nos campeonatos nacionais em 2025/26
Tribunal Arbitral do Desporto recusou uma providência cautelar da sociedade para impedir o recomeço da 2.ª Liga sem a reintegração da BSAD
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial