De manhã serão realizados testes ao plantel
O Belenenses SAD vai voltar ao ativo na segunda-feira, com testes ao plantel principal de manhã e treinos individuais durante a tarde, disse esta sexta-feira à Lusa fonte do clube da Liga NOS.
Os azuis entregaram um plano ao Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), que avaliou e aprovou as medidas de retoma aos treinos no complexo desportivo do Jamor, em Oeiras, 'casa' emprestada do Belenenses SAD nas duas últimas temporadas.
Entre as medidas implementadas, está a proibição do uso de balneários e outras instalações, com os jogadores a terem de chegar ao local dos treinos equipados das respetivas residências.
Depois de testes à covid-19 na manhã de segunda-feira, os jogadores regressam aos trabalhos, ainda que de forma individual, durante a tarde do mesmo dia, espalhados por diversos locais do complexo do Jamor, acompanhados por treinadores, que vão focar a fase inicial dos treinos no aspeto físico.
Aquando da suspensão do campeonato, o Belenenses SAD era 13.º classificado, com 26 pontos, 10 acima dos lugares de despromoção.
O Governo definiu na quinta-feira, no plano de desconfinamento da pandemia de covid-19, que a I Liga de futebol e a final da Taça de Portugal vão poder ser disputados, permitindo também desportos individuais ao ar livre.
A retoma da Liga NOS, a partir de 30 e 31 de maio, está sujeita a aprovação da Direção-Geral da Saúde (DGS) de um plano sanitário, anunciou o primeiro-ministro, explicando que os jogos vão realizar-se sem a presença de público nos estádios.
O reinício do futebol profissional está limitado ao principal escalão, com a 2.ª Liga a não receber 'luz verde' para poder retomar a competição.
Faltam disputar 90 jogos do principal escalão, que é liderado pelo FC Porto, com um ponto de vantagem sobre o campeão Benfica, assim como a final da Taça de Portugal, que vai opor Benfica a FC Porto.
Na altura da suspensão, Nacional e Farense ocupavam os dois lugares de subida na 2.ª Liga, com os madeirenses no primeiro lugar, com 50 pontos, mais dois do que os algarvios.
Após queda vertiginosa da 1ª Liga aos distritais em apenas duas épocas
Fusão com Cova da Piedade que visava utilizar o Municipal foi aceite pela Liga, mas recusada pela FPF e TAD. Provas nacionais passaram a ser inalcançáveis: competir só nos distritais
Protagonista, a par do clube progenitor, de um dos mais rocambolescos e prosaicos casos do futebol português, o B SAD foi perdendo, sucessivamente, tudo: o rosto (o símbolo), o nome, a casa, o lugar na 1.ª, na 2.ª, na 3.ª... Mas vai recorrer e conta inscrever-se nos campeonatos nacionais em 2025/26
Tribunal Arbitral do Desporto recusou uma providência cautelar da sociedade para impedir o recomeço da 2.ª Liga sem a reintegração da BSAD
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0