O Estrela protagonizou hoje uma meia-surpresa, ao vencer no Restelo o Belenenses por 2-0, em encontro antecipado da 6.ª jornada, que decorre até terça-feira.
A equipa da Amadora, promovida esta temporada à divisão maior do futebol português, adiantou-se no marcador aos 13 minutos, através de Semedo, que aproveitou da melhor maneira um mau atraso de cabeça de Vasco Faísca para o guarda-redes Marco Aurélio.
O mesmo Semedo, em cima do intervalo (45'), voltou a aproveitar novo erro por parte da defensiva azul - Amaral perdeu a bola em zona proibida - e ampliou a contagem para 2-0, resultado que se manteve até ao final.
Carlos Carvalhal: «Primeira parte horrível»
“Sabíamos como o Estrela joga e por isso mesmo conhecíamos as dificuldades que iríamos encontrar. Pelos vistos, não nos preparámos bem e cometemos muitos erros. Considero que a nossa primeira parte foi horrível, por inércia, à qual acrescentámos duas assistências para golo do adversário. Hoje tivemos o que merecemos e muitos jogadores estiveram abaixo do que rendem habitualmente. Vamos dissecar esta derrota que não é para esquecer, porque assim não vencemos ninguém.”
Toni: «Os jogadores merecem»
“A vitória foi fundamentalmente construída na primeira parte, fase do jogo em que a equipa me agradou sobretudo do ponto de vista táctico. Depois acabámos por gerir a vantagem, num segundo tempo menos conseguido, é certo, mas que nos permitiu recuperar alguns dos pontos perdidos em casa – já são quatro. A equipa é muito jovem e às vezes não é fácil controlar as emoções. Ainda falta muito campeonato mas esta vitória foi muito importante. Os jogadores merecem este resultado.”
Após queda vertiginosa da 1ª Liga aos distritais em apenas duas épocas
Fusão com Cova da Piedade que visava utilizar o Municipal foi aceite pela Liga, mas recusada pela FPF e TAD. Provas nacionais passaram a ser inalcançáveis: competir só nos distritais
Protagonista, a par do clube progenitor, de um dos mais rocambolescos e prosaicos casos do futebol português, o B SAD foi perdendo, sucessivamente, tudo: o rosto (o símbolo), o nome, a casa, o lugar na 1.ª, na 2.ª, na 3.ª... Mas vai recorrer e conta inscrever-se nos campeonatos nacionais em 2025/26
Tribunal Arbitral do Desporto recusou uma providência cautelar da sociedade para impedir o recomeço da 2.ª Liga sem a reintegração da BSAD
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit