Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente do Belenenses SAD em declarações na conferência de imprensa após o encontro desta sexta-feira
Seguir Autor:
Rui Pedro Soares, presidente do Belenenses SAD, garantiu esta sexta-feira, no final do empate (1-1) entre Belenenses SAD e Moreirense, em jogo da quarta jornada da Liga Bwin, que os cónegos "vão descer administrativamente de divisão" no final da presente temporada.
"Todos sabemos que o Moreirense foi condenado por corrupção desportiva e vai, efetivamente, descer [de divisão] administrativamente. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já executou a sentença do Tribunal e, portanto, quero deixar aqui uma palavra aos profissionais do Moreirense que fizeram um excelente jogo. Vão ter uma época extremamente difícil, mas fica aqui também a minha solidariedade", disse Rui Pedro Soares, em declarações na conferência de imprensa no final do encontro de hoje.
Relacionadas
Em causa está um processo de corrupção desportiva em 2018 em que foram condenados outros cinco arguidos. O Moreirense foi condenado também pelo Tribunal da Feira na pena única de 450 dias de multa à taxa diária de 250 euros, perfazendo o montante global de 112.500 euros, por quatro crimes de corrupção. O Moreirense acabou por recorrer da decisão do Tribunal, mas viu o Tribunal da Relação do Porto indeferir esse mesmo recurso.
Os factos imputados ao Moreirense remontam à temporada 2011/12, altura em que o clube, de acordo com as decisões judiciais, subornou seis jogadores do Santa Clara e da Naval na luta pela promoção à 1ª Liga.
Após queda vertiginosa da 1ª Liga aos distritais em apenas duas épocas
Fusão com Cova da Piedade que visava utilizar o Municipal foi aceite pela Liga, mas recusada pela FPF e TAD. Provas nacionais passaram a ser inalcançáveis: competir só nos distritais
Protagonista, a par do clube progenitor, de um dos mais rocambolescos e prosaicos casos do futebol português, o B SAD foi perdendo, sucessivamente, tudo: o rosto (o símbolo), o nome, a casa, o lugar na 1.ª, na 2.ª, na 3.ª... Mas vai recorrer e conta inscrever-se nos campeonatos nacionais em 2025/26
Tribunal Arbitral do Desporto recusou uma providência cautelar da sociedade para impedir o recomeço da 2.ª Liga sem a reintegração da BSAD
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90