José Sousa já não é o treinador do Belenenses. O emblema do Restelo anunciou esta segunda-feira, através das redes sociais, a saída do técnico de 47 anos, que apurou os azuis para a fase de subida da Liga 3 mas era fortemente contestado pelos adeptos devido aos resultados menos positivos, uma vez que a equipa ganhou apenas um jogo desde finais de setembro.
O clube informa que o novo treinador será revelado "muito em breve" mas, de acordo com informações recolhidas por Record, João Nuno, jovem treinador do 1º Dezembro, que também se qualificou para a fase de subida do terceiro escalão – no 2º lugar com 29 pontos, à frente do Belenenses, que foi 3º com 27 –, deverá ser o sucessor.
Eis o comunicado:
"O Belenenses informa que decidiu fazer cessar, com efeitos à data de hoje e de comum acordo com o técnico José Sousa, o vínculo existente entre as partes.
Ao treinador José Sousa, bem como a toda a equipa técnica que o acompanhou nesta etapa, o Belenenses agradece o trabalho desenvolvido e que levou a equipa à fase de subida da Liga 3, a todos desejando os maiores sucessos pessoais e profissionais.
O Belenenses informa igualmente que muito em breve dará a conhecer o treinador que irá assumir o comando da equipa de futebol nesta segunda fase da temporada."
Por RecordUtilização do Restelo para concertos impossibilitou recuperação total do relvado a tempo da 2.ª jornada da Liga 3
Golos de Camilo Acosta e Diogo Leitão
Equipa leonina vai arrancar época na 2.ª Liga frente ao Torreense
Nova equipa da Reboleira não conseguiu impôr-se ao adversário, da Liga 3
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque