A crónica do U. Santarém-Belenenses, 2-1: a união faz a força

Vitória sobre os azuis garantia o lugar na fase de subida e foi isso que os escalabitanos fizeram

Seguir Autor:

Jogadores do U. Santarém celebram vitória
Jogadores do U. Santarém celebram vitória • Foto: Vítor Neno

Num jogo de tudo ou nada, o U. Santarém só dependia de si para garantir o último dos 4 lugares que davam acesso à fase de luta pela subida e... agarrou-o com força, indo agora disputar a promoção à 2ª Liga.

No entanto, acabou por ser um golo do Belenenses, muito contestado pelos locais, a fazer reunir as tropas e dar a volta ao jogo em apenas 10 minutos. Depois de Eduardo Souza abrir o marcador aos 31’, Bruno Ventura colocou os escalabitanos às costas, puxou a perna atrás e desferiu um grande remate que não deu qualquer hipótese a Guilherme Oliveira. No entanto, o resultado final ficou selado ainda no primeiro tempo, quando, aos 40’, Éberth consumou a reviravolta, após assistência de Gonçalo Águas.

A 2ª parte arrancou com todos os resultados a favorecerem o União, mas isso pouco importava, pois a formação de Santarém estava a fazer a sua parte. E quando a tarefa se complicou, com os azuis, líderes da Série B, a apertarem na pressão, apareceu Nuno Hidalgo, que foi uma autêntica muralha na baliza.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Liga 3
Notícias
Notícias Mais Vistas