Sporting B entrou melhor mas sofreu a nível físico. E o Atlético ameaçou... sem mostrar eficácia
Atlético e Sporting B empataram a zero na Tapadinha, um resultado que permite aos leões isolarem-se no segundo lugar da fase de apuramento de campeão da Liga 3. É preciso dizer, no entanto, que se tratou de um ponto agridoce... para as duas equipas. Parece estranho, mas foi mesmo assim.
A formação orientada por João Pereira entrou melhor e mais atrevida, com várias ameaças claras: Rafael Besugo obrigou Luís Ribeiro a trabalhar logo aos 3 minutos, enquanto Afonso Moreira disparou ao poste num grande remate em arco aos 11’. No entanto, esse ímpeto acabou por ser quebrado por um primeiro momento de azar, com Miguel Alves a sair lesionado.
O Atlético cresceu e Diego Callai disse presente para travar Rúben Marques, mas o Sporting B entrou mais perigoso na segunda parte, com o recém-entrado Lucas Anjos a ameaçar. Ora, João Pereira esgotou as substituições aos 61’ e o sofrimento dos leões, ineficazes a aproveitar o ascendente que tiveram até então, começou.
Diego Callai lesionou-se sozinho, mas seguiu no jogo e, momentos depois, brilhou para negar o golo a Elias Franco, antes de Rafael Besugo se magoar no ombro esquerdo e Luís Gomes sofrer com cãibras. O Sporting B cerrou os dentes perante um Atlético que não aproveitou a superioridade física e continua sem perder... e sem ganhar na luta pela subida.
Treinador da Académica confiante para embate entre clubes históricos
Gil Lameiras comanda o líder da Série A
Capitães elegeram o central do Belenenses
Médio quer contribuir para a subida dos poveiros à 2ª Liga
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam