Guardião ex-B SAD chega ao Restelo após meia época ao serviço do Fafe
O Belenenses anunciou a contratação de Guilherme Oliveira, guarda-redes de 27 anos que chega proveniente do Fafe, 10.º classificado da Série A da Liga 3.
O guardião, que esteve ligado ao B SAD entre 2018 e 2021, foi formado no Sporting e conta ainda com passagens por Cova da Piedade, Académica, Fátima, Louletanto e Torreense.
Chega para a vaga deixada em aberto pela lesão de Daniel Azevedo, que foi submetido a uma intervenção cirúrgica para reparação do menisco interno de um joelho.
Entretanto, o emblema fafense revelou em comunicado que na origem da rescisão contratual com o guarda-redes estiveram "motivos pessoais" e "a necessidade de estar mais próximo da família".
Leia o comunicado na íntegra:
"A Associação Desportiva de Fafe, Futebol, SAD vem por este meio comunicar oficialmente a saída do atleta Guilherme Oliveira do plantel de futebol sénior do nosso clube.
Trata-se de uma decisão com base em motivos pessoais do guarda-redes de 27 anos, com o mesmo a demonstrar junto da Administração fafense a necessidade de estar mais próximo da família.
Respeitando e entendendo esse pedido, a rescisão do elo que ligava o Guilherme à AD Fafe, SAD fica assim terminado.
Depois de uma carreira feita praticamente toda em clubes da zona Sul de Portugal, vir para Fafe foi o primeiro desafio profissional de Guilherme Oliveira no Norte, de onde sai agora levando o nosso agradecimento e da família justiceira por toda a dedicação e profissionalismo que sempre demonstrou na defesa das nossas redes.
A AD Fafe, SAD deixa ao Guilherme, além de gratidão, o desejo de muita felicidade para o futuro, tanto pessoal como profissional."
[Notícia atualizada às 15:19]
As primeiras declarações como treinador do Amora
Antigo capitão do V. Guimarães sucede a Eurico Couto
Extremo foi importante no regresso do Belenenses aos triunfos e imitou o festejo de Rodrigo Mora
Resultados negativos na origem da saída do técnico
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida