Guardião ex-B SAD chega ao Restelo após meia época ao serviço do Fafe
O Belenenses anunciou a contratação de Guilherme Oliveira, guarda-redes de 27 anos que chega proveniente do Fafe, 10.º classificado da Série A da Liga 3.
O guardião, que esteve ligado ao B SAD entre 2018 e 2021, foi formado no Sporting e conta ainda com passagens por Cova da Piedade, Académica, Fátima, Louletanto e Torreense.
Chega para a vaga deixada em aberto pela lesão de Daniel Azevedo, que foi submetido a uma intervenção cirúrgica para reparação do menisco interno de um joelho.
Entretanto, o emblema fafense revelou em comunicado que na origem da rescisão contratual com o guarda-redes estiveram "motivos pessoais" e "a necessidade de estar mais próximo da família".
Leia o comunicado na íntegra:
"A Associação Desportiva de Fafe, Futebol, SAD vem por este meio comunicar oficialmente a saída do atleta Guilherme Oliveira do plantel de futebol sénior do nosso clube.
Trata-se de uma decisão com base em motivos pessoais do guarda-redes de 27 anos, com o mesmo a demonstrar junto da Administração fafense a necessidade de estar mais próximo da família.
Respeitando e entendendo esse pedido, a rescisão do elo que ligava o Guilherme à AD Fafe, SAD fica assim terminado.
Depois de uma carreira feita praticamente toda em clubes da zona Sul de Portugal, vir para Fafe foi o primeiro desafio profissional de Guilherme Oliveira no Norte, de onde sai agora levando o nosso agradecimento e da família justiceira por toda a dedicação e profissionalismo que sempre demonstrou na defesa das nossas redes.
A AD Fafe, SAD deixa ao Guilherme, além de gratidão, o desejo de muita felicidade para o futuro, tanto pessoal como profissional."
[Notícia atualizada às 15:19]
Extremo foi importante no regresso do Belenenses aos triunfos e imitou o festejo de Rodrigo Mora
Resultados negativos na origem da saída do técnico
Jogador do Atlético surpreendido com a presença da lenda holandesa, com quem jogou no Olhanense
Chicotada na equipa da Liga 3 depois de três derrotas consecutivas
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida