Treinador, que substituiu Filipe Cândido aquando da saída para o Belenenses SAD, não seguirá no comando da equipa em 2022/23
Na ressaca do afastamento da final do playoff de acesso à Liga Sabseg, a administração da U. Leiria SAD reiterou a vontade de, na próxima temporada, voltar a lutar pelo regresso aos campeonatos profissionais. Dado adquirido é que o técnico Bino Maçães, que substituiu Filipe Cândido aquando da saída para o Belenenses SAD, não será o treinador em 2022/23.
No final da partida com o Alverca, o presidente da SAD leiriense foi enigmático, dizendo que Bino tem contrato "até 30 de junho de 2022". De resto, Armando Marques deu a cara para assumir o falhanço da temporada, mas recusou atirar a toalha ao chão e pediu apoio às forças vivas da cidade e da região para apoiarem o projeto da U. Leiria, um "gigante que acordou" e que quebrou sucessivos recordes de público nas bancadas. O dirigente voltou a vincar a necessidade de construção de uma academia, sonho por concretizar há décadas, considerando que a região Centro "necessita da União de Leiria na 1ª Liga".
Autor: J.P.
As primeiras declarações como treinador do Amora
Antigo capitão do V. Guimarães sucede a Eurico Couto
Extremo foi importante no regresso do Belenenses aos triunfos e imitou o festejo de Rodrigo Mora
Resultados negativos na origem da saída do técnico
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida