Presidente Hugo Ferreira explica em comunicado intervenção na sociedade em incumprimento salarial
"Muito rara é a SAD em Portugal totalmente detida pelo clube" começa por observar Hugo Ferreira, presidente do Trofense e, desde dia 23, após a recompra de 80% das ações à Efusivignition, da respetiva SAD, em comunicado emitido esta quinta-feira.
O líder do emblema da Trofa justifica a decisão tomada no seguimento dos "constrangimentos" e incumprimentos salarial que já custou, inclusive, três pontos à equipa que compete na Série A da Liga 3, numa "clara tentativa de manter a reputação do Trofense e da Trofa irrepreensível".
Leia o comunicado na íntegra:
"Caríssimos sócios, adeptos e simpatizantes do Clube Desportivo Trofense,
Conforme anunciado, conseguimos ontem um feito histórico na história do nosso Clube. Muito rara é a SAD em Portugal totalmente detida pelo clube que representa desportivamente, e o Trofense é a exceção, o que se deve à perseverança e amor que todos os trofenses nutrem pelo CDT. Esta é uma medida que a Direção do Clube Desportivo Trofense decidiu tomar, na sequência dos constrangimentos que têm vindo a público nas últimas semanas, e na clara tentativa de manter a reputação do Trofense e da Trofa irrepreensível.
Sabemos da magnitude do desafio a que nos propomos. Contudo, estamos também cientes da capacidade da Direção, na esperança que possamos implementar a mesma abordagem realizada na Formação e que tão positivos resultados nutriu. Vamos sempre seguir a lógica que nos norteia de Identificar, Planear, Fazer, Verificar e Agir em conformidade.
Em termos organizacionais, estamos já em condições de Fazer: sabemos das carências que o Clube tem ao nível de Recursos Humanos e Infraestruturas, pelo que nas próximas semanas irão ser implementadas medidas. Em termos desportivos, com o aproximar do fecho de mercado de transferências, temos duas preocupações centrais: apresentar a equipa técnica e fechar o plantel de futebol sénior.
Posto isto, a Direção do Clube está a encetar todos os esforços para que no decorrer do mês de setembro possamos marcar a nossa Assembleia Geral Ordinária, onde teremos a oportunidade de discutir sobre o Nosso Trofense.
Aproveito para informar que a Administração da SAD é apenas constituída por membros que transitam da Direção do Clube, nomeadamente:
• Presidente: Hugo Ferreira
• Administrador: Nélson Dias
• Presidente da Mesa da Assembleia Geral: Paulo Monteiro
• Membro da Mesa da Assembleia Geral: Ana Monteiro
O Presidente da Clube Desportivo Trofense Futebol SAD,
Hugo Ferreira"
Técnico do 1.º Dezembro levou a distinção de melhor equipa técnica de agosto
Guarda-redes do Marco eleito melhor jogador e o técnico do 1.º Dezembro o de melhor equipa
Davis Silva não disputou qualquer jogo pelos açorianos
Mamor Niang já fez dois golos em três jogos e festeja ao estilo de Bafétimbi Gomis
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal