Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador foi apresentado esta segunda-feira
Seguir Autor:
Filipe Cândido foi apresentado, esta segunda-feira, como treinador da U. Leiria e na hora do regresso à cidade do Lis assumiu a vontade de construir "uma equipa competitiva" numa Liga 3 que está a criar grande expetativa.
"Estou muito feliz de cá estar. É um clube que já conheço, estamos com muita energia de fazer um bom trabalho e disputar todos os jogos para vencer. Subida? Estou mais preocupado com o caminho do que com o destino", declarou o treinador, que na época passada guiou o Mafra na 2.ª Liga e, agora, volta ao terceiro escalão.
Relacionada
"Quero estar onde me sinto desejado", frisou Filipe Cândido, que na primeira passagem por Leiria, na segunda metade da época 2018/19, ficou à beira da subida.
Na apresentação do novo treinador, o presidente da SAD leiriense falou de uma "aposta natural".
"Queremos qualidade de jogo e, sendo uma pessoa que conhece a casa, aquilo que espero é uma coisa muito simples: seja sério no trabalho, ambicioso e faça tudo para colocar a U. Leiria onde os leirienses pretendem", destacou Armando Marques, que falou, ainda, pela primeira vez do despedimento de Hélder Pereira na fase crucial da época passada.
"Iremos ter uma equipa capaz de orgulhar os leirienses. Na época passada havia muita incerteza, mas o culpado por não se terem atingido os objetivos sou eu. Quanto ao técnico, foi uma decisão pontual. Conversámos e entendemos que era melhor a saída dele. A mesma pessoa que o contratou é a mesma que o dispensou", explicou o dirigente.
A equipa técnica é completada por Hélder Fonseca (adjunto), Pedro Silva (treinador de guarda-redes), José Castro (adjunto) e Carlos Pereira (observador).
O plantel da U. Leiria, cuja composição será revelada nos próximos dias, realiza os testes médicos esta terça-feira e arranca os treinos no dia seguinte.
Médio de 15 anos fez história este domingo com estreia na vitória sobre o Amora
Regresso feliz ao Alentejo mas está dependente de terceiros para continuar a lutar pela subida
Treinador não resiste à senda de maus resultados
Ex-futebolista e ídolo brasileiro é o novo acionista principal da SAD e já pôs mãos à obra
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90