Equipa da casa arriscou mais no ataque, mas a linha defensiva dos visitantes anulou as investidas
Lus. Lourosa e Varzim preocuparam-se tanto em controlar-se mutuamente que acabaram empatados no resultado, num jogo equilibrado que premeia, ou penaliza, o comportamento de ambos. Miguel Pereira, aos 57’, teve oportunidade para dar a vitória aos locais, mas o remate foi anulado pelo guarda-redes Mbaye, que esteve sempre muito seguro e sereno.
O Varzim apostou tudo em não perder, exibindo-se com grande cautela defensiva. Jogadores sempre muito concentrados e a explorarem os poucos lances de ataque que criaram. Ivanildo, aos 25´, obrigou Cioletti a uma defesa de recurso, mas a tónica foi sempre de contenção e controlo do adversário, com a defensiva, bem comandada por Lourenço, muito eficaz.
Ciente da importância dos pontos, Pedro Miguel, treinador dos lusitanistas, tentou alterar a tendência da partida, com a entrada dos avançados Villela e João Vasco, mas o jogo ofensivo criado foi sempre neutralizado pelos poveiros.
No final, Vítor Paneira assumiu que o objetivo do Varzim era regressar à Póvoa "com vantagem no confronto direto", algo que a equipa conseguiu pois na 1ª volta venceu por 1-0. Já Pedro Miguel lamentou o nulo: "Os meus jogadores mereciam a vitória."
Vitória fica reduzido a 10 aos 58’, mas os golos não aparecem. Ânimos aqueceram na reta final
Treinador da Académica confiante para embate entre clubes históricos
Gil Lameiras comanda o líder da Série A
Capitães elegeram o central do Belenenses
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'