Pedro Caneco e o regresso do 1.º Dezembro às vitórias: «A equipa já merecia»

Técnico da formação de Sintra pensa "jogo a jogo"

Pedro Caneco, treinador do 1.º Dezembro
Pedro Caneco, treinador do 1.º Dezembro • Foto: Pedro Ferreira

A vitória sobre o Caldas (2-0) permitiu ao 1.º Dezembro regressar aos triunfos na Liga 3 quase 4 meses depois. Pedro Caneco, treinador da formação de Sintra, sublinhou a importância deste resultado.

“Pelo que tínhamos vindo a fazer nos últimos jogos, a equipa já merecia esta vitória. Sabemos que a Liga 3 é muito competitiva e qualquer jogo é de tripla. Em alguns o empate soube a derrota, mas não perder é muito importante nesta competição. A equipa passou por um momento delicado, relacionado com a transformação estrutural que o clube está a atravessar. Nesta fase, é fundamental dar estabilidade, recuperar a confiança e o ambiente familiar que sempre caracterizou o 1.º Dezembro. Esta vitória foi importante nesse sentido, dá-nos alento e motivação para continuarmos a fazer bem o nosso trabalho", frisou o técnico, de 38 anos, aos meios do clube, após o triunfo diante do Caldas.

O 1.º de Dezembro vinha de 3 empates no campeonato e a 5 jornadas do fim da Série B ocupa o 7.º lugar, com 15 pontos, a 4 de alcançar o top-4 e consequente apuramento para a fase de apuramento de campeão. Pedro Caneco só pensa "jogo a jogo". "A vitória acaba por potenciar esse tipo de reconhecimento, mas o mais importante é sempre o resultado, a forma como nos apresentamos em campo e a nossa atitude competitiva. Pensamos sempre jogo a jogo, focados em preparar-nos da melhor forma para ser competitivos e vencer. Este tem de ser o nosso foco, porque, como referi, é uma liga muito competitiva e imprevisível nos resultados. Por isso, temos de olhar apenas para o nosso jogo, continuar a crescer como equipa e lutar, em todas as jornadas, pelos três pontos", analisou.

Por André Antunes Pereira
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Liga 3
Notícias
Notícias Mais Vistas