Pouca inspiração dita nulo entre Académica e Caldas

Conjunto visitante não vai além de um nulo em Coimbra e pode perder o 1.º lugar para o Belenenses

Edson Farias, que acabou expulso, tenta fugir a Tarzan e Clemente
Edson Farias, que acabou expulso, tenta fugir a Tarzan e Clemente • Foto: Ricardo Almeida

Académica e Caldas empataram a zero, resultado que se ajusta ao que aconteceu no Estádio Cidade de Coimbra, uma vez que as equipas se anularam num jogo muito disputado, mas pouco inspirado. Os visitantes seguram a liderança, mas podem perdê-la hoje, caso o Belenenses ganhe ao U. Santarém.

A 1ª parte foi quase toda da Académica. A equipa da casa entrou pressionante, empurrou o Caldas para junto da sua área e criou boas oportunidades para marcar, mas faltou sempre lucidez para desfazer o nulo.

No regresso dos balneários, o conjunto de José Vala pareceu ter encontrado o antídoto para conter a Briosa. Por isso, a 2ª metade foi mais dividida e, diga-se, bastante menos interessante em termos de qualidade técnica. As equipas encaixaram-se e as ocasiões deixaram praticamente de existir, num jogo que se tornou algo anárquico e pouco agradável de se seguir. A comprová-lo estão os muitos amarelos mostrados pelo árbitro Vasco Mira (10), dois deles a Edson Farias, jogador da Académica expulso à passagem do minuto 82.

Apesar de acabar o jogo em inferioridade numérica, foi a Briosa quem mais procurou a vitória nos instantes finais, ainda que se tenha percebido que o empate não desagradava ninguém... 

Por Ricardo Chambel
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Liga 3
Notícias
Notícias Mais Vistas