V. Guimarães B teve prémio a terminar

Minhotos estreiam-se a ganhar em casa no final da 1.ª volta e com um golo em cima do minuto 90

Miguel Vaz faz a festa da vitória, para desespero de João Daniel
Miguel Vaz faz a festa da vitória, para desespero de João Daniel • Foto: José Reis / Movephoto

Foi no fecho da 1ª volta da fase regular que o V. Guimarães B se estreou a vencer em casa nesta edição da Liga 3. Sem qualquer triunfo nos últimos dois meses, a formação comandada por Gil Lameiras impôs-se ao rei dos empates num encontro em que foi sempre mais audaz. O prémio surgiu já na reta final, com Miguel Vaz, à 2ª tentativa, a bater João Monteiro, um dos mais ativos na partida.

Com um arranque mais competente, o V. Guimarães B festejou logo ao minuto 4. O lance foi, no entanto, invalidado por posição irregular de Rodrigo Duarte. Instantes depois, foi a vez de Gui Paula ficar perto de marcar, mas o desvio saiu ao lado da baliza de João Monteiro. Apesar de mais comedida, a Sanjoanense até podia ter-se adiantado aos 20’, num remate de Federico Cezar ao poste. Foi, porém, pouco em comparação com aquilo que os vimaranenses foram capazes de produzir na etapa inicial.

O segundo tempo voltou a mostrar mais V. Guimarães B. Gil Lameiras correu riscos na procura dos três pontos. Miguel Nogueira, Rodrigo Duarte e Francisco Dias foram os mais inconformados, mas Miguel Vaz, aos 90’, foi o único a bater João Monteiro. 

Por Bruno Freitas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Liga 3
Notícias
Notícias Mais Vistas