Em comunicado nas redes sociais
O Varzim emitiu este domingo um comunicado a protestar contra o "clima de intimidação, violência e ameaça que não é próprio de um país da União Europeia, em pleno século XXI", em acusações diretas ao Canelas, que ontem defrontou os poveiros na Póvoa de Varzim (1-1).
A SDUQ classifica o que aconteceu de "espetáculo degradante" e juntou um vídeo com vários lances dos quais o Varzim aponta terem existido entradas violentas de jogadores do Canelas aos adversários.
Relacionadas
Eis o comunicado:
"Ao longo destes dois anos, o Varzim Sport Club tem sido um dos principais motores da promoção dos valores da Liga 3. Não só pela divulgação e modernização, mas também pelas assistências que se assemelham aos clubes da Primeira Liga e pelo espírito de festa e convívio em que decorrem os jogos em que participa.
O Varzim Sport Club foi e sempre será um agente ativo na promoção de uma Liga 3 com fair-play, como se constatou pelos prémios recebidos nessa matéria no final da época passada. Mas uma Liga 3 de excelência não se faz apenas com a boa vontade do Varzim Sport Club.
O espetáculo degradante a que ontem assistiram três mil adeptos poveiros só poderá envergonhar os responsáveis que (ainda) compactuam - por ação ou por omissão - com a equipa que teve honras do jornal New York Times - 'The Soccer Team No One Wants to Play' - e cuja notícia convidamos a reler. O jogo de ontem foi um verdadeiro 'déjà vu'.
É caso para perguntar onde está a justiça desportiva que interdita o estádio do Varzim Sport Club pela inscrição do treinador na época passada?
Por vivermos num Estado de Direito, onde a Lei e a Justiça devem imperar, pedimos que sejam tomadas as devidas medidas para cessar com um clima de intimidação, violência e ameaça que não é próprio de um país da União Europeia, em pleno século XXI", pode ler-se.
Zeega e João Aragão trocaram camisolas na antecâmara do duelo das equipas B, este sábado
Dedicado à prevenção do suicídio e promoção da saúde mental
Técnico do 1.º Dezembro levou a distinção de melhor equipa técnica de agosto
Guarda-redes do Marco eleito melhor jogador e o técnico do 1.º Dezembro o de melhor equipa
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Sem opção de compra
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe