Novo treinador assina por uma temporada com o objetivo “de levar o clube mais para cima”
Jorge Silas foi oficializado como sucessor de Rui Borges e o novo treinador, de 46 anos, promete formar “uma equipa agressiva e a lutar sempre pela vitória, com jogadores ambiciosos, tendo sempre presente que o objetivo é levar o clube mais para cima, que é o desejo do presidente”.
Consciente da realidade financeira do Mafra, Silas não quis alongar-se muito sobre reforços. “Estamos a estudar que jogadores poderão chegar ao clube. Seria fácil para mim aqui dizer que queria este ou aquele, mas sabemos que a realidade não é essa”, vincou. Após orientar Belenenses, B SAD, Sporting, Famalicão e os cipriotas do AEL Limassol, o técnico depara-se com um novo desafio e sobre o qual já tinha pensado. “Posso dizer que já tinha confidenciado a algumas pessoas que gostava de trabalhar no Mafra, porque é um clube sério, cumpridor e ideal para podermos colocar em prática as nossas ideias num campeonato muito competitivo”, revelou o técnico, que terá como adjuntos Rui Nunes, Henrique Esteves, Pedro Alves (treinador de guarda-redes), Tiago Ferreira e Sérgio Mourato (preparador físico).
Um amigo nos sub-23
Nélson Santos, que foi adjunto de Silas no B SAD, é o eleito para liderar os sub-23. Uma aposta que, para o treinador, faz sentido. “Não foi uma escolha minha, mas conheço muito bem o Nélson e concordo com a escolha, porque é um amigo e um excelente treinador que ajudará a fazer a ponte entre as duas equipas.”
José Cristo escolhe “sempre os melhores”
O presidente José Cristo esteve ao lado de Silas na apresentação e justificou a opção. “O Mafra escolhe sempre os melhores e está provado isso com os treinadores que nos últimos anos têm passado por aqui e onde estão agora. Os objetivos passam por, em primeiro lugar, mantermo-nos e, depois, melhorarmos o 6.º Lugar da época passada. O que lhe peço é que ajude o clube a crescer.”
Jorge Meireles marcou o golo dos tricolores
Técnico do Mafra distinguido em outubro pela FPF
Mamor Niang já fez dois golos em três jogos e festeja ao estilo de Bafétimbi Gomis
Golo de Niang fez toda a diferença para a equipa da casa, que soube guardar os três pontos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo