Direção do Sp. Covilhã cessa funções e pede marcação de eleições

Ato eleitoral deverá realizar-se no final de maio

• Foto: Filipe Pinto

A direção do Sp. Covilhã, liderada por Marco Pêba, solicitou ao presidente da Assembleia Geral do clube, Jorge Gomes, a marcação de uma assembleia geral com caráter eleitoral. A decisão foi tomada na reunião da direção do clube que decorreu no passado dia 17 de abril.

Com a época a terminar, esta entende que "é a altura certa para cessar as suas funções e dar a possibilidade a todos os que se quiserem candidatar aos órgãos sociais do clube, o poderem fazer com tempo para preparar a época desportiva 2024/2025", afirmando que "sai com o sentido de dever cumprido e de tudo ter feito para dignificar o nome do Sporting Clube da Covilhã".

O ato eleitoral deverá realizar-se no final de maio, para eleger os novos órgãos sociais para o triénio 2024-27. Para já, não há candidatos, incluindo o atual líder, que, à 'RCB Fundão', refere que para já não é candidato. "Gostaria de ser, mas a minha vida profissional não está a facilitar uma eventual candidatura. Gostaria também que aparecessem várias listas, era bom para o clube e para a região. Queremos mesmo que as eleições se realizem no final de maio, para que os novos dirigentes possam ter todas as condições de trabalhar com tempo, tendo em vista a preparação da nova época", afirmou Marco Pêba.

O Sp. Covilhã, recorde-se, festeja 101 anos no dia 2 de junho. Quanto à equipa, o treinador Francisco Chaló já prepara a deslocação a Lisboa para defrontar o Atlético, no domingo, 28 de abril, às 15 horas, na Tapadinha. Os serranos vão à  procura da primeira vitória na fase de apuramento de campeão da Liga 3.

Por Miguel Malaca
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Sp. Covilhã
Notícias
Notícias Mais Vistas