Ato eleitoral deverá realizar-se no final de maio
A direção do Sp. Covilhã, liderada por Marco Pêba, solicitou ao presidente da Assembleia Geral do clube, Jorge Gomes, a marcação de uma assembleia geral com caráter eleitoral. A decisão foi tomada na reunião da direção do clube que decorreu no passado dia 17 de abril.
Com a época a terminar, esta entende que "é a altura certa para cessar as suas funções e dar a possibilidade a todos os que se quiserem candidatar aos órgãos sociais do clube, o poderem fazer com tempo para preparar a época desportiva 2024/2025", afirmando que "sai com o sentido de dever cumprido e de tudo ter feito para dignificar o nome do Sporting Clube da Covilhã".
O ato eleitoral deverá realizar-se no final de maio, para eleger os novos órgãos sociais para o triénio 2024-27. Para já, não há candidatos, incluindo o atual líder, que, à 'RCB Fundão', refere que para já não é candidato. "Gostaria de ser, mas a minha vida profissional não está a facilitar uma eventual candidatura. Gostaria também que aparecessem várias listas, era bom para o clube e para a região. Queremos mesmo que as eleições se realizem no final de maio, para que os novos dirigentes possam ter todas as condições de trabalhar com tempo, tendo em vista a preparação da nova época", afirmou Marco Pêba.
O Sp. Covilhã, recorde-se, festeja 101 anos no dia 2 de junho. Quanto à equipa, o treinador Francisco Chaló já prepara a deslocação a Lisboa para defrontar o Atlético, no domingo, 28 de abril, às 15 horas, na Tapadinha. Os serranos vão à procura da primeira vitória na fase de apuramento de campeão da Liga 3.
Intenção formalizada em carta enviada ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Francisco Moreira
Avançado, de 23 anos, vai rodar no emblema da Liga 3
Avançado do Sp. Covilhã enfrenta vários meses de paragem
Central cedido pelo V. Guimarães nos serranos até o final da época
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua