Aos 41 anos, o jogador que sobreviveu a um cancro, pendura as luvas após 22 épocas
Chegou ao fim a carreira de Ricardo Nunes. Aos 41 anos, o guarda-redes do Varzim pendurou as luvas depois de 22 épocas como sénior, período em que representou Académica, U. Leiria, FC Porto, V. Setúbal e Chaves.
Filho de um antigo jogador do Varzim, o defesa-central Quim, o guarda-redes fez a formação no clube poveiro - somando as várias passagens foram 17 temporadas pelos lobos do mar -, terminou como jogador e espera continuar a representar pois anunciou que vai candidatar-se a presidente.
Foram mais de 400 jogos numa carreira em que o ponto alto foi a conquista da Taça de Portugal, pela Académica, em 2011/12, e a participação na Liga Europa pelos estudantes, na época seguinte.
Essa vitória não foi, ainda assim, a mais importante de Ricardo, que em 2019 venceu a luta contra o cancro num testículo. Tinha então 37 anos, mas recusou-se a acabar para o futebol. Três meses depois de ser operado voltou aos relvados, ganhando a alcunha de sobrevivente.
Esta tarde, despediu-se dos relvados com uma vitória (4-3 ao Lourosa) e no final agradeceu ao clube de sempre. "É um dia feliz. Acabo bem a carreira, sinto-me realizado e com sentimento de dever cumprido. Tenho orgulho no que conquistei e fazia sentido acabar aqui, onde comecei, junto dos meus adeptos. Chegou a minha hora mas esta opção foi pensada, foi planeada. Tudo tem um fim", resumiu, antes de anunciar o próximo passo: "Vou-me candidatar a presidente. Quero ajudar o clube a chegar ao lugar que merece. Ver o clube a crescer e a não passar mais por estes sufocos, espero deixar de ver o nome do Varzim a ser associado a ordenados em atraso."
Um golo para cada lado, num jogo marcadopor grande confusãoapós empate poveiro
Experiente avançado português representou a Oliveirense na última temporada
Miguel Vila Cova, de 19 anos, quer ter uma base de segurança para o futuro
Extremo ganês regressa à Liga 3 após ter sido contratado em janeiro pelos durienses
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos