Alverca clama por "soluções urgentes" na legislação sobre a imigração

Ribatejanos tomam posição após reunião na Liga

• Foto: Alverca/Facebook

A Liga Portugal promoveu uma reunião de urgência com os clubes esta quarta-feira após receber a proposta de alteração à nova legislação sobre a emigração que não contemplava o regime de exceção para o desporto pretendido.

Nesse sentido, e já depois da Liga manifestar a sua preocupação, o Alverca tomou posição sobre o tema, apontando à necessidade de "soluções urgentes" por parte do governo. 

Leia o comunicado na íntegra:

"A FC Alverca – Futebol, SAD sublinha a sua profunda preocupação por considerar que o Governo insiste em não disponibilizar uma solução que responda às exigências do futebol profissional desde que foi lançada a nova legislação sobre a imigração.

Entre outros, um dos maiores problemas prende-se com a extinção da manifestação de interesse, cenário que afeta fortemente a operação diária dos clubes, obrigados a cumprir prazos no que diz respeito à inscrição dos atletas. A proposta do Governo não atende minimamente às necessidades dos emblemas profissionais e, estamos convictos, nem dos amadores.

O Decreto-Lei nº 37-A/2024 carece da criação urgente de um regime de exceção para o setor do futebol profissional, de forma a que possa, pelo menos, haver uma real tentativa de minimizar os impactos na atividade corrente dos clubes.

A SAD está naturalmente disposta a contribuir para o encontrar de uma solução e, para além de partilhar a inquietação da Liga Portugal, não deixa de se mostrar solidária também com as Federações portuguesas de futebol, basquetebol, andebol, patinagem e voleibol."

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Alverca
Notícias
Notícias Mais Vistas