Ribatejanos tomam posição após reunião na Liga
A Liga Portugal promoveu uma reunião de urgência com os clubes esta quarta-feira após receber a proposta de alteração à nova legislação sobre a emigração que não contemplava o regime de exceção para o desporto pretendido.
Nesse sentido, e já depois da Liga manifestar a sua preocupação, o Alverca tomou posição sobre o tema, apontando à necessidade de "soluções urgentes" por parte do governo.
Relacionada
Leia o comunicado na íntegra:
"A FC Alverca – Futebol, SAD sublinha a sua profunda preocupação por considerar que o Governo insiste em não disponibilizar uma solução que responda às exigências do futebol profissional desde que foi lançada a nova legislação sobre a imigração.
Entre outros, um dos maiores problemas prende-se com a extinção da manifestação de interesse, cenário que afeta fortemente a operação diária dos clubes, obrigados a cumprir prazos no que diz respeito à inscrição dos atletas. A proposta do Governo não atende minimamente às necessidades dos emblemas profissionais e, estamos convictos, nem dos amadores.
O Decreto-Lei nº 37-A/2024 carece da criação urgente de um regime de exceção para o setor do futebol profissional, de forma a que possa, pelo menos, haver uma real tentativa de minimizar os impactos na atividade corrente dos clubes.
A SAD está naturalmente disposta a contribuir para o encontrar de uma solução e, para além de partilhar a inquietação da Liga Portugal, não deixa de se mostrar solidária também com as Federações portuguesas de futebol, basquetebol, andebol, patinagem e voleibol."
Treinador do emblema ribatejano assume que quer que a sua equipa tenha "atitude e agressividade"
Técnico com várias baixas para jogo da Taça da Liga
Avançado vai falhar os dois jogos com o Sporting que se aproximam
Treinador do Alverca admitiu ter ficado desiludido com a equipa após derrota com o Gil Vicente
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica