Alverca nega estar a ser processado devido a dívida por Matheus Mendes

Imprensa brasileira diz que Atlético Mineiro avançou para a FIFA devido a valor em falta pela transferência do guarda-redes

Matheus Mendes, guarda-redes brasileiro, reforça o Alverca após passagem pelo América Mineiro
Matheus Mendes, guarda-redes brasileiro, reforça o Alverca após passagem pelo América Mineiro • Foto: Instagram/Matheus Mendes

O Alverca nega que tenha sido intentada alguma ação e não comenta a alegada dívida aos brasileiros do Atlético Mineiro. Segundo a imprensa brasileira, o emblema do Galo decidiu acionar a FIFA para receber do Alverca uma alegada dívida referente à venda para os ribatejanos de Matheus Mendes.

O guarda-redes, pertença dos quadros do Atlético Mineiro, estava na altura cedido ao América da Série B do Brasileirão, foi negociado em agosto 2025 para o Alverca, com os ribatejanos a comprometerem-se a pagar um valor a rondar os 250 mil euros por 50% dos direitos económicos de Matheus Mendes.

Alegadamente, os ribatejanos ainda não liquidaram esse valor, a que acresce agora  o valor dos juros e, por esse motivo, a direção do Atlético Mineiro irá avançar para a mais alta instância do futebol mundial. 

Por Vasco Antão
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Alverca
Notícias
Notícias Mais Vistas