Defesa está emprestado pela Udinese e tem sido pouco utilizado por Custódio Castro
Pouco utilizado por Custódio Castro, Gonçalo Esteves pode deixar o Alverca já na reabertura do mercado em janeiro, apurou Record. O lateral-direito, de 21 anos, fez apenas 322 minutos em 7 jogos e o clube ribatejano está a equacionar terminar mais cedo a cedência do jogador, que pertence à Udinese.
O regresso a Portugal não está a correr conforme o desejado e o internacional sub-20 poderá regressar ao clube italiano, com o qual tem contrato até 2028. Segundo foi possível apurar, a Udinese ainda não foi contactada sobre um possível fim de empréstimo do jogador que fez a formação no FC Porto e no Sporting.
Em 2021 trocou precisamente os dragões pelos leões, chegando a estrear-se na equipa principal, pela mão de Rúben Amorim, mas também não se afirmou em Alvalade. Esteve, depois, cedido ao Estoril, ao AZ Alkmaar, da Holanda, e ao Yverdon Sport, da Suíça, neste último já pela Udinese. O Alverca tem uma opção de compra de 1,5 milhões de euros, mas dada a escassa utilização, não deverá exercê-la. De qualquer forma, o Sporting tem direito a 50% de uma futura venda do jovem defesa.
Desta forma, e caso se confirme a saída do lateral no próximo mês, o Alverca irá ao mercado à procura de uma solução para a ala direita. Além de um lateral, poderá ainda chegar um guarda-redes aos ribatejanos, uma vez que Matheus Mendes deverá estar de saída do clube.
Defesa está emprestado pela Udinese e tem sido pouco utilizado por Custódio Castro
Defesa espanhol integrou sessão de trabalho de hoje de forma parcial
Defesa espanhol falhou receção ao Nacional devido a uma lesão no adutor da perna direita
Guarda-redes dos ribatejanos deve voltar ao Brasil
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura