Lateral-direito do Alverca do Distrital à 1ª Liga em 4 meses
            Kauan Gomes estreou-se na 1ª Liga portuguesa com a camisola do Alverca, em Alvalade, quatro meses depois de ter deixado o Distrital do Porto, onde alinhou no Maia Lidador. Um percurso que enche o jogador de orgulho, mas sem tirar os pés do chão.
“Acima de tudo, estou muito feliz pelo meu caminho e por me ter estreado na 1ª Liga, num jogo como o do Sporting. Representa reconhecimento pelo meu trabalho e pelo meu crescimento como profissional", assinala, recordando: "Foi um jogo em que pudemos mostrar a nossa união e atitude. O nível competitivo é certamente diferente, até ao nível da preparação para o jogo. É uma liga muito tática, onde as equipas defendem muito bem e a transição ofensiva é muito forte."
Após seis jogos no Alverca B, no Campeonato de Portugal, Kauan admite que a formação secundária serviu para ganhar ritmo. “ É uma realidade diferente, mas muito competitiva. O Campeonato de Portugal é muito físico e certamente ajuda a criar dinâmicas. E eu quero ajudar o Alverca, em qualquer escalão ou competição. Sinto-me muito feliz. Em 4 meses passei da Distrital a representar o Alverca na 1ª Liga, mas estarei sempre focado em ajudar o clube em qualquer momento ou qualquer competição”, assegura.
Na época de regresso à 1ª Liga, o Alverca aponta para a permanência . “Estamos concentrados em ficar na 1ª Liga. Nada mais. É um projeto muito recente, com muitos jogadores novos, staff novo e estádio novo. O objetivo é manter o Alverca, para que o projeto possa crescer. Sinto que estamos num bom rumo. Temos sabido responder às adversidades, especialmente ao número de lesões. A equipa está muito unida e focada em dar alegrias aos adeptos e fazer crescer o clube”, concluiu o jogador, de apenas 20 anos.
Lateral-direito do Alverca do Distrital à 1ª Liga em 4 meses
Jovem lateral-direito estreou-se em Alvalade pelos ribatejanos
Os dados da GoalPoint
O campeão atacou hora e meia, logo o jogo foi repetitivo e monótono. Valeu pelo golo de Pote
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências