Médio ofensivo volta a Portugal e é um dos principais reforços para esta temporada
Surpresa nos últimos dias de mercado, Lincoln é um dos principais trunfos do Alverca para a nova temporada. O médio ofensivo quer corresponder às expectativas e realça o projeto dos ribatejanos.
“O Alverca tem um projeto muito ambicioso. Estamos a falar de uma equipa que não estava na 1ª Liga há muitos anos e está a mostrar que não quer estar só de passagem. A equipa tem mostrado pormenores interessantes nos jogos e é uma questão de tempo até as coisas começarem a sair como queremos . Mais de 30 reforços numa só janela! Não sei se alguma vez aconteceu em Portugal, mas mostra a ambição deste projeto. O objetivo principal para esta época é a permanência e, a partir daí, construir algo mais sólido”, realçou o brasileiro de 26 anos.
Após deixar o Santa Clara em 2021/2022, Lincoln representou o Fenerbahçe, Red Bul Bragantino e Hull City e explica os motivos que o levaram a voltar ao futebol português. “É um pouco como já disse. É um projeto ambicioso. Isso pesou muito na minha decisão. O facto de ser um clube histórico com uma ideia de criar um projeto forte de 1ª Liga tornou o Alverca muito apelativo. E depois, claro, regressar a um pais onde já fui muito feliz na minha carreira e desta vez, mais perto da capital.”
Apesar da ambição, salienta que a equipa quer dar passos certos, até pela juventude do plantel. “Como disse, o foco é a permanência. A expectativa é de pegar numa equipa jovem e consolidar o lugar na 1ª Liga. Temos uma boa equipa, uma boa estrutura e acredito que o nosso objetivo vai ser cumprido. No futebol nada é fácil , mas acredito que temos trabalhado bem para garantirmos uma boa temporada.”
Clayton adiantou vilacondenses, mas Sandro Lima saltou do banco e valeu um ponto à equipa da casa
Treinador do Alverca sente que a equipa podia ter "tirado mais alguma coisa do jogo"
Vilacondenses venciam ao intervalo, mas golo de Sandro Lima deu divisão de pontos
Ribatejanos vão poder contar com jogadores regressados de lesão
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal