Grupo liderado por Vinícius Júnior quer prolongar ligação com Vasco Botelho da Costa
O Alverca está a passar por uma fase de transição entre donos. A nova gestão já assumiu funções e, inclusive, já tomou a primeira grande medida. Mas já lá iremos. Importa primeiro explicar como ficará estruturado o clube e quem serão os homens fortes do futebol do emblema ribatejano.
A SAD do Alverca vai agora ser liderada por José Miguel Albuquerque, que assume o cargo de CEO. Para além desta figura central, há ainda Pedro Alves que foi o nome escolhido para ser o diretor geral do grupo de investidores brasileiros e espanhóis com ligações a Vinícius Júnior, craque do Real Madrid, que é o proprietário do Athletic Club, do Brasil, e do Alverca. Nesse sentido, há ainda um terceiro nome que terá um papel importante na gestão do clube: Thassilo Soares. Trata-se da pessoa responsável por cuidar da carreira de Vinícius Júnior e que recentemente adquiriu os 77% da SAD que pertenciam a Ricardo Vicintin. O acordo foi selado por um valor a rondar os oito milhões de euros, com a possibilidade de chegar aos dez milhões caso o clube venha a conseguir subir à 1ª Liga.
Como não há tempo a perder, a nova gestão já colocou mão ao trabalho e, sabe Record, a primeira medida que procuraram implementar foi a renovação com Vasco Botelho da Costa. Esta decisão é vista pela nova liderança do clube como de capital importância e, inclusive, já encetaram contactos com o treinador para proceder ao prolongamento do contrato. No entanto, segundo conseguimos apurar, o técnico de 36 anos colocou um travão nas intenções da SAD, uma vez que tem em carteira uma outra abordagem.
Vasco Botelho da Costa colocou um travão nas intenções da SAD em renovar contrato, uma vez que tem em carteira uma abordagem do Alcorcón, de Espanha
O interesse em Vasco Botelho da Costa, que está a conduzir o Alverca aos lugares cimeiros da 2ª Liga, vem desde Espanha, mais concretamente do Alcorcón. Segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, já terá existido uma abordagem junto dos representantes do treinador, sendo esse o motivo para não ter ainda aceitado a proposta do Alverca. Porém, ainda há esperança para os responsáveis do clube ribatejano, até porque neste momento ocupam o 3º lugar e uma eventual subida à Liga poderá servir de aliciante para acordar a continuidade da ligação entre as partes.
“O grupo neste momento tem dois clubes, ainda vão entrar mais dois”. A revelação foi feita por Pedro Alves, novo diretor geral do grupo de investidores, em conversa com Record a 27 de fevereiro. Neste momento, podemos avançar que os clubes em cima da mesa de negociações são o Queens Park Rangers, de Inglaterra, e o Valladolid, de Espanha. Ainda assim, apesar das avançadas conversações, ainda não há fumo branco relativamente à aquisição destes dois clubes.
O grupo neste momento tem dois clubes, ainda vão entrar mais dois
Diretor geral
O novo grupo de investidores chega a Alverca com uma enorme ambição e os objetivos estão bem definidos: colocar o clube a jogar entre a elite do futebol nacional. Arredado da Liga desde 2004, o emblema ribatejano tem feito uma verdadeira travessia no deserto desde as competições distritais de Lisboa até ao 3º lugar que ocupa neste momento no segundo escalão do futebol português. O destino final? Para já, não se sabe. Mas pela cidade já reina o lema ‘voa Alverca’.
Central hondurenho volta a jogar na próxima quarta-feira
Avançado brasileiro realiza trabalho individualizado após lesão
Médio ofensivo volta a Portugal e é um dos principais reforços para esta temporada
Julián Martínez, Steven Baseya e André Gomes ausentes dos trabalhos do Alverca
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United