Queixa contra Vinícius Jr. por alegado conflito de interesses

Empresa brasileira considera que Código de Ética da FIFA proíbe jogadores no ativo de adquirir clubes, como é o caso do Alverca

Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid
Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid • Foto: AP

A empresa Tiberis Holding do Brasil apresentou uma queixa no Comité de Ética da FIFA contra Vinícius Jr., estrela do Real Madrid, pedindo uma suspensão que pode ir até dois anos por alegado conflito de interesses. Em causa o facto de ser um jogador em atividade e estar envolvido, através da empresa gerida pelo seu pai e pelo empresário Thalisso Soares, na aquisição de vários clubes de futebol. É o caso do Alverca e do Athletic Club do Brasil.

A revelação foi feita pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio, que deu conta que a Tiberis revoltou-se pelo facto de ter perdido o controlo do Athletic Club para a ALL de Vinícius, o que motivou uma queixa no Tribunal Comercial de São Paulo. A Tiberis levou mesmo o caso à esfera internacional, invocando o artigo 20 do Código de Ética da FIFA e a violação do artigo 22 do Código de Justiça Desportiva da Federação Espanhola de Futebol. Ambas proíbem jogadores no ativo de possuírem, direta ou indiretamente, clubes de futebol profissionais.

Em causa podem estar sanções ao jogador ou a obrigação de vender a participação que detém na empresa que adquiriu vários clubes, como é o caso dos ribatejanos. Lembra Di Marzio que o Alverca já recebeu mesmo, por empréstimo, o médio brasileiro Rafael Conceição, cedido pelo emblema brasileiro.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Alverca
Notícias
Notícias Mais Vistas