O FC Porto bateu o Gil Vicente por 3-0 na primeira jornada da Liga Betclic, num encontro que a GoalPoint decidiu destacar os seguintes dados estatísticos:
3,2
O FC Porto marca e marca, mas também cria. É verdade que dois tiros certeiros surgiram de penálti, mas o dragão criou 3,2 Golos Esperados (xG) em 18 tentativas, 4 enquadradas.
92%
O domínio portista no encontro também assentou na excelente qualidade de passe, com a turma de Vítor Bruno a completar 92 por cento dos 643 passes tentados.
4
Gonçalo Borges tem sido apontado à saída, mas em vez disso vai dando cartas. Neste jogo fez 4 passes para finalização, uma assistência e somou 8 ações com bola na área contrária. Tudo em apenas 61 minutos.
2
O dragão atacou muito e isso ajuda a explicar, mas é de realçar o facto de o FC Porto ter perdido apenas duas posses de bola no seu terço defensivo. O Gil chegou às 27 perdas.
97%
Otávio vai conquistando a plateia portista e fez um jogo positivo, de luta, mas também de qualidade no passe. Em 94 entregas errou somente três, para 97 por cento de eficácia.
Por GoalPointPrimeiro desaire não surgia tão tarde há uma década. Treinador segue fiel à sua estratégia e confia em resposta positiva no imediato
Tubarões europeus – com rivais de Manchester e Tottenham à cabeça – preparam investida em janeiro. Varandas e companhia confiam no pacto selado com o médio no verão
Reunião terminou já depois da meia-noite, com o exercício do clube de 2024/25 a ser aprovado em maioria por cerca de 500 associados
As declarações do treinador do Gil Vicente após goleada ao Alverca
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel