FC Porto e Benfica anularam-se na noite de domingo (0-0) no clássico da 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Record procurou saber qual foi a opinião da imprensa internacional desportiva ao embate entre dragões e águias. Apesar de ter encontrado pouca cobertura de relevo, o nosso jornal deparou-se com análises de três meios de renome internacional no mundo do desporto: 'L'Équipe' (França), beIN Sports (Qatar) e One Football (Alemanha). Eis as principais ideias de cada um destes meios.
O conceituado jornal francês destacou, no título do seu resumo do clássico, o facto de o Benfica ter conseguido "neutralizar o líder" do campeonato português. "Contra um FC Porto cauteloso e ineficaz, o Benfica conquistou um empate neste clássico tenso. Perto do final, Rodrigo Mora quase derrotou o Benfica com um remate nos descontos que acertou na barra da baliza. Kiwior também acertou na barra num lance que quase passou despercebido", pode ler-se.
Já a cadeia televisiva 'beIN Sports', com sede no Qatar, realçou o facto de o FC Porto-Benfica não ter tido "grandes oportunidades de golo". "O Benfica de José Mourinho conseguiu conquistar um ponto contra o líder da Liga, o FC Porto, num clássico muito disputado. O início perfeito do FC Porto na 1.ª Liga chegou ao fim, com um empate a zeros contra o rival Benfica, num clássico sem grandes oportunidades de golo.
Por fim, a One Football, site de estatísticas de jogos em tempo real, destacou a "guerra de desgaste" que dragões e águias travaram "desde o primeiro minuto". "A série de vitórias do FC Porto terminou ao 9.º jogo, após um empate sem golos contra o Benfica, no Estádio do Dragão. Pepê perdeu uma grande oportunidade aos 34 minutos. Depois, Gabri Veiga viu o seu remate ser defendido por Anatoliy Trubin. Na segunda parte, um desvio de Jakub Kiwior acertou na barra da baliza, naquela que foi a jogada em que a equipa de José Mourinho mais perto esteve de marcar. Rodrigo Mora entrou em campo e aos 90 minutos acertou na trave do Benfica, num lance em que o jovem jogador parecia estar em posição de fora de jogo. Foi uma guerra de desgaste desde o primeiro minuto", salienta o portal.