Questionado sobre o atual ambiente que se vive no futebol português, Jorge Jesus admitiu que é necessária uma mudança no discurso a bem da defesa da modalidade, ainda que assuma ter culpas naquilo que se tornou o desporto rei no nosso país.
"Não tenho estado cá. Cheguei há dois dias. Sei por alto e aquilo que é que todos vamos ter de mudar o discurso em Portugal, desde treinadores a presidentes, de forma a defender o futebol. Todos estamos cientes que a pressão externa influencia resultados e isso tem de acabar. Como é que se acaba? Com transparência, acreditando nas pessoas que estão à frente dos órgãos que decidem. Vai ter de começar por treinadores e presidente. A linguagem tem de mudar, porque o futebol em Portugal é uma coisa bonita, tem qualidade e em todo o Mundo há a referência dos grandes clubes em Portugal, um país onde há talento e onde se vão buscar ideias. Lembro até uma frase de Guardiola sobre o meu Benfica... Essa é a essência do jogo e vocês são parte ativa do espectáculo. Todos nós temos de mudar um pouco a linguagem. Temos de analisar e mudar. Eu também tenho um pouco de culpas no cartório, porque fui um dos que fomentou isso", disse o técnico, à margem do Fórum da ANTF.
A finalizar, JJ abordou a campanha de Rui Vitória no comando do Al Nassr, mostrando-se surpreendido com o trabalho feito pelo técnico na Arábia Saudita. "Tem sido surpreendente. O Rui quando chegou estava a 3 pontos do Al Hilal e depois ficou a 6. Entretanto nessa semana eu saio e ele fez uma recuperação espectacular. Ganhou 7 pontos e agora tem 1 de avanço. Neste momento tem 80% de possibilidades de ser campeão. Vai sesegurar o ponto... O Al Hilal individivualmente é muito melhor, tem jogadores melhores... Tive 26 jogos na Arábia Saudita e pensava que esta equipa ia ser campeã com mais pontos. O Rui está de parabéns e para o futebol português é muito bom", explicou.
Por Fábio LimaGuarda-redes e extremo aguardam para ser opção do técnico João Pereira
Tricolores colocam foco no campeonato após a eliminação da Taça de Portugal
Avançado francês com problema muscular contraído no duelo da Taça em Leiria
Vice-campeão do Mundo de sub-20 pela Argentina sem direito a férias
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês