Terminou, ao final da tarde, o longo primeiro dia de julgamento do caso dos e-mails, a envolver Benfica e FC Porto, que decorre no Tribunal do Juízo Central Cível do Porto. Durante esta quinta-feira foram ouvidas quatro testemunhas arroladas pelo Benfica: Luís Bernardo, Renato Paiva, Joaquim Luís Gomes e Miguel Bento. Esta sexta-feira serão ouvidas outras testemunhas, entre elas Miguel Moreira, diretor financeiro do Benfica, e Bernardo Carvalho, outro elemento benfiquista ligado à internacionalização do clube.
O julgamento está a ser conduzido pelo juiz Paulo Duarte Teixeira. O Benfica contou com os advogados Armando Martins Ferreira e Gonçalo Malheiro, ao passo que do lado do FC Porto estavam os advogados Jorge Cernadas e Nuno Brandão.
No final da sessão desta quinta-feira foi feito um balanço pelo juiz presidente da Comarca do Porto, o desembargador José António Rodrigues da Cunha. "O julgamento continuará esta sexta-feira, onde contamos ouvir seis testemunhas, se houver tempo para o efeito, e as restantes testemunhas serão ouvidas nas datas já definidas para o efeito. Foi utilizado um sistema informático inovador para a área do cível, que apenas era usado no crime, e viram como funcionou. Estamos a testá-lo agora para o cível. Utilização da imagem e exibição de documentos e suportes processuais para serem visionados por todos e testemunhas puderam ser confrontadas com esses documentos. Mais fácil para testemunhas, para quem faz os julgamentos e para quem assiste", referiu.
Esta sexta-feira é novo dia de escutar outras testemunhas do Benfica, sendo que está prevista para os dias 28 e 29 deste mês a entrada em cena das testemunhas arroladas pelo FC Porto. Rodrigues da Cunha não se alongou sobre eventual alargamento do prazo para este efeito. "Irá depender da forma como decorre a prova, a prova não depende do tribunal mas de quem faz as perguntas e do tempo para ouvir uma testemunha, que pode ir de 10 minutos e um dia ou mais", lembrou.
Depois de Trincão, SAD quer estender ligação do central, que termina em 2027, ciente de que tem muito mercado. Crystal Palace tentou no verão mas ficou longe
Central entrou em grande numa época onde espera triunfar pelo FC Porto e ajudar a Argentina a defender o título conquistado em 2022
Central termina contrato em 2027
Nóbrega e Abascal são os únicos reforços que têm sido aposta assídua para o técnico Luís Pinto
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo