Lista dos 100 plantéis mais caros do Mundo tem os três grandes de Portugal

Richard Ríos e Morita em ação
• Foto: Ricardo Nascimento

O Observatório do Futebol (CIES) divulgou um relatório com a lista dos 100 plantéis mais caros do Mundo, onde constam Benfica, Sporting e FC Porto.

Os primeiros lugares deste ranking são dominados pela Premier League, único campeonato com equipas avaliadas na casa dos mil milhões de euros. Lidera o Chelsea, com 1.314 milhões, seguido pelo Manchester City, com a equipa de Pep Guardiola avaliada em 1.128 milhões, o Manchetser United de Ruben Amorim, com 1.071 milhões, o Liverpool, com 1.065 milhões e o Arsenal, com 1.001 milhões.

PUB

Benfica é o clube português mais bem cotado nesta lista, na 43.ª posição. A equipa encarnada está avaliada em 232 milhões de euros, tendo pago, em média, 15,2 milhões por jogador.

Segue-se o Sporting, no 51.º posto, com a equipa de Rui Borges avaliada em 200 milhões de euros. A média gasta em 'compras' para este plantel leonino foi de 10,6 milhões de euros, curiosamente a mesma do FC Porto. Os dragões são 53.ºs na lista, com 193 milhões de euros gastos na construção da equipa que Francesco Farioli tem à sua disposição.

3
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Liga Betclic Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB