_
O AVS SAD joga este sábado, na receção ao Casa Pia, mais uma cartada decisiva na luta pela permanência. A atravessar uma fase complicada, com cinco derrotas consecutivas, os avenses têm pouca margem de manobra, mas Rui Ferreira ressalva que a equipa continua a depender apenas dos próprios resultados para ficar na Liga Portugal.
“Acreditamos e a tabela mostra que só dependemos de nós para conseguir a permanência. Agora não chega falar, temos de fazer por isso. Queremos e devemos fazer mais para ficarmos mais tranquilos, dar tranquilidade aos adeptos e a este projeto”, frisou.
A série de cinco derrotas pesa na componente psicológica e Rui Ferreira tem tentado manter o foco do plantel na parte positiva. “O foco tem estado no trabalho em campo. Não fugimos ao momento negativo, mas temos fazer tudo de forma natural. Trabalhamos a parte mental da forma mais indicada para abordar o jogo. Extrair energia positiva e dar confinaça ao grupo, para que acredite nas suas capacidades e entenda que há um caminho positivo a trilhar. Sem lamentos, focando-nos no que é prioritário e ir em busca do positivo.”
Evitar as más entradas na 1ª parte, como aconteceu em Braga e na receção ao Estoril, pode ser meio caminho andado para virar a página. “Começar a sofrer é sempre negativo. O principal problema é até que ponto o golo pode afetar a equipa. Como afeta a estratégia e origina desconfinaça individual e coletiva. Temos de ter a capacidade de dar resposta que não temos conseguido dar”, admite Rui Ferreira.
A semana em Vila das Aves ficou marcada pelo voto da confiança da SAD à equipa, algo que o técnico vê com sentido de responsabilidade. “Houve uma desmontração de reconhecimento do nosso trabalho e do esforço que temos feito. Compete-nos mostrar essa gratidão, fazendo de tudo para responder e ir em busca da permanência. São os jogadores que, em campo, têm a capacidade de dar essa resposta, mas somos todos responsáveis”, afirmou Rui Ferreira.
Por Vasco BorgesTreinador do FC Porto na sala de imprensa do Estádio do Dragão para analisar o empate no clássico com o Sporting
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Luís Godinho
Treinador do Sporting analisa empate com o FC Porto
As declarações do treinador do FC Porto após o empate com o Sporting no clássico
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana