Uns bebés do Berço de chorar por mais

Uns bebés do Berço de chorar por mais

No relvado estava uma estrela que valeu 9 milhões de euros sem ter jogado uma partida da 1.ª Liga, mas quem brilhou foram os bebés que estão a sair da maternidade da cidade - berço onde Rui continua a ser o pai das vitórias.

Veja o direto do jogo

PUB

Depois da qualificação para as meias-finais da Taça de Portugal, a equipa vitoriana explorou ao máximo os seus magros recursos e conseguiu 3 pontos incontestáveis perante um Rio Ave que, sobretudo, encontrou pela frente uma equipa formada por jogadores que têm raça a correr nas veias, alguns deles ainda muito jovens e já a prometerem muito, como são os casos do central Paulo Oliveira e de Tiago Rodrigues.

Em Vila do Conde o fator vento é sempre muito importante. Ontem, o Vitória começou com ele a favor mas deu a iniciativa ao seu adversário e este desde logo mostrou muitas dificuldades na construção. O Rio Ave atacava, o Vitória esperava e só no final da 1.ª parte carregou um pouco no acelerador (o primeito remate vitoriano neste período aconteceu aos 37’).

PUB

Na 2.ª parte, a equipa da casa ganhou embalo e podia ter marcado, com o jovem Paulo Oliveira no mesmo lance a salvar em cima da linha de meta. Respondeu o Vitória com um remate de Barrientos que só os reflexos de Oblak evitaram que se transformasse em golo. E o Vitória marca. Nuno não espera mais e aposta em Hassan e Diego. A sua equipa reage bem e antes do golo do empate é Freire quem volta a salvar “in extremis”.

Quando parecia que o Vitória não ia poder mais, Tiago Rodrigues correu mais de 70 metros com a bola e entregou-a a Marco Matías, que foi derrubado na área por Nivaldo. O que aconteceu quando a equipa vimaranense estava a jogar apenas com dez homens, pois Baldé estava a ser assistido fora das quatro linhas! Vitória de novo na frente e cada vez mais moralizado, agora com Rui Vitória a refrescar e Nuno a arriscar tudo. Bebé e Hassan ainda têm oportunidades para reduzir mas é o Vitória quem sentencia o jogo na sequência de mais um contra-ataque.

Esta equipa armada por Rui Vitória com muita imaginação e risco elevado está a corresponder. Há males que vêm por bem e a necessidade está a ser a oportunidade para jogadores que noutras circunstâncias não estariam por aqui...

PUB

Árbitro (nota 4)

Olegário Benquerença errou no “amarelo” que mostrou a Tiago Rodrigues logo aos 4 minutos, mas depois esteve impecável, especialmente no lance da grande penalidade cometida por Nivaldo sobre Marco Matías.

MOMENTO

PUB

Logo no início da 2.ª parte, Paulo Oliveira primeiro desviou um remate de Bebé com selo de golo e no momento seguinte outro de Filipe Augusto...

CASO

Ao minuto 88, Luís Rocha pedia assistência mas Olegário Benquerença mandou o jogo seguir e Hassan quase empatou enquanto o defesa se levantava depressa...

PUB

NÚMERO

5 golos de Amido Baldé no campeonato. Mais um dispensado do Sporting, de apenas 21 anos, a brilhar alto...

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Liga Betclic Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB