Não foi fácil o início do seu percurso no Arouca, com sucessivas ausências prolongadas por lesão a atrasarem a sua afirmação no emblema da Serra da Freita. Agora, finalmente livre de problemas físicos, a resiliência de Weverson está finalmente a dar frutos.
Titular há 12 jornadas seguidas, de longe o seu período de maior continuidade na equipa, à qual chegou em janeiro de 2023 para ser concorrente de Mateus Quaresma no lado esquerdo da defesa, o lateral viu a boa fase ser premiada com o golo ao Boavista. Esse remate certeiro não foi apenas o primeiro com a camisola do Arouca, mas também o primeiro da sua carreira enquanto sénior.
Chegado a Arouca proveniente do Red Bull Bragantino, Weverson, que foi internacional jovem pelo Brasil, chegando a participar no Mundial sub-17 pela canarinha e a conquistar o Sudamericano no mesmo escalão, manteve o estatuto de titular, apesar do regresso à competição de Quaresma, que falhou grande parte da época devido a lesão.
Refira-se que Weverson está bem seguro pelo Arouca, tendo contrato válido até junho de 2025 e uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros.
Noutro âmbito, Tiago Esgaio vai ser reavaliado após ter saído com queixas musculares no último jogo.
Treinador do Arouca sublinha que "cada segundo será muito valioso" na partida
Defesa-central está recuperado de lesão
Turma de Vasco Seabra mede forças com o Sp. Braga na próxima jornada da Liga Betclic
Extremo franco-argelino está a cumprir com sucesso a missão de substituir o criativo espanhol
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial