Vasco Seabra: «É o melhor momento em termos de resultados e pontos»

Treinador do Arouca satisfeito com mais uma boa resposta da equipa, desta feita frente ao Rio Ave

Seguir Autor:

Vasco Seabra, treinador do Arouca
Vasco Seabra, treinador do Arouca • Foto: Luís Vieira/Movephoto

Depois da boa réplica frente ao Sporting na semana passada, num jogo em que 'caiu' somente nos descontos, o Arouca regressou aos triunfos e fê-lo em grande estilo em casa do Rio Ave (), continuando assim a dar sinais de crescimento. Vasco Seabra, treinador da formação arouquense, mostrou-se naturalmente satisfeito com mais uma boa resposta da equipa

Momento de crescimento
"É de facto o melhor momento em termos de resultados e pontos. Penso que isso começa na estrutura, que no momento delicado da equipa manteve a confiança em todos, jogadores, equipa técnica. Mantivemo-nos firmes no nosso caminho, sentíamos que estávamos a trabalhar e a fazer o máximo, jogadores sempre focados no processo e no caminho. Tivemos esse momento de fragilidade e na fragilidade mostrámos que somos muito unidos, que conseguimos ligar-nos uns aos outros ainda mais. A equipa tem mostrado mais solidez, mais consistência, uma atitude competitiva mais alta. Isso tem-nos permitido fazer mais pontos e estar a crescer. Vindo de alguns jogos, já as duas derrotas que tivemos foram derrotas em que não merecíamos sair sem pontos. Não havendo vitórias morais, a equipa sentiu a convicção do que estava a fazer. De qualquer das formas, a vitória garantiu-nos só mais 3 pontos, temos muitos pontos para fazer para conseguir"

Análise
"Entrámos bem, não deixámos o Rio Ave dar resposta e sabíamos que iam querer dá-la. Não queríamos que crescessem, pela inversão queríamos ser nós a dificultar e a criar dificuldades no processo de bola, para roubar mais bolas, criar frisson. Tivemos momentos de ganho em que a transição não estava a sair, mas a equipa estava estável."

Estabilidade emocional
"A equipa está mais cómoda, mesmo nos momentos em que está empatada ou a perder, não perdemos o norte, mantemos o foco a exigência, mantém o caminho e no momento em que estivemos a ganhar 1-0 sentimos que tínhamos capacidade para ir buscar o 2-0. Estivemos sempre mais perto de marcar do que de sofrer, sentimos que é esse crescimento em termos de processo. A equipa confia mais do que há uns tempos. Essa ansiedade acaba por ir saindo quando o domínio dos comportamentos é melhor. A equipa merece pela forma como se dedica todos os dias em treino que os resultados estejam a acontecer. Só conquistámos três pontos, temos uma caminhada muito larga, faltam muitos pontos, campeonato exigente e temos de continuar neste caminho."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Arouca
Notícias
Notícias Mais Vistas