O Arouca e o Santos, do Brasil, oficializaram esta segunda-feira o acordo para a transferência de João Basso, defesa-central que deixa assim os lobos após quatro temporadas ao serviço do clube português, acompanhando a sua ascensão desde o Campeonato de Portugal até à 1.ª Liga.
Como Record já tinha dado conta, o Arouca vai receber cerca de 2,5 milhões de euros pelo seu capitão e pilar da defesa nas últimas épocas, garantindo também uma percentagem das mais-valias de uma futura venda do defesa. Recorde-se que João Basso tinha uma cláusula de rescisão de 5 milhões de euros, mas preparava-se para entrar no último ano de contrato.
"Agradecemos todo o compromisso e dedicação que o atleta sempre apresentou dentro e fora dos relvados ao longo das últimas quatro temporadas, desde o Campeonato de Portugal à qualificação para a UEFA Conference League. Fazemos votos de sucessos futuros desportivos e pessoais", escreveu o Arouca nas redes sociais.
João Basso deixa o Arouca com 136 jogos disputados e 19 golos marcados, tendo assinado até dezembro de 2026 com o Santos.
Transferência do defesa direito de 20 anos contempla uma opção de compra
Avançado chega do Bristol, clube do Championship inglês, e assinou até 2029
Lateral do Arouca segue para Espanha num acordo até ao final da temporada
Arouquenses venceram vila-condenses de forma categórica e prolongaram crise do adversário
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas