_
O Tribunal Arbitral do Desportou rejeitou o recurso interposto pelo Santos, de Neymar, no caso a envolver a transferência do central João Basso e condenou o clube a pagar mais de 2,6 milhões de euros ao Arouca, apurou Record.
Recorde-se que o emblema português tinha avançado com uma queixa para a FIFA devido ao atraso no pagamento dos valores acordados no negócio que levou o defesa a rumar ao emblema de São Paulo, em julho de 2023, uma vez que o Peixe apenas pagou a primeira parcela, de 500 mil euros, de uma transferência concretizada por 2,5 milhões de euros.
Como o nosso jornal noticiou em maio, a FIFA deu razão ao clube português e determinou que o Santos teria de desembolsar 2,5 milhões, dos quais 500 mil eram referentes a juros de mora e cláusulas penais, para resolver a dívida.
Com 45 dias para proceder ao pagamento integral da verba em causa, sob pena de ficar banido de inscrever jogadores, o Peixe avançou com o recurso para evitar esse impedimento. No entanto, viu agora essa decisão ser confirmada, com o bolo total a subir para os 2.637.910,41 de euros, fruto dos juros e da multa.
Por Nuno Barbosa e Marques dos SantosRecurso do emblema brasileiro relativo ao atraso no pagamento do valor da transferência do central foi rejeitado
Espanhol, de 21 anos, chega do Hellas Verona, num empréstimo sem opção de compra
Na primeira metade da época, Horatiu Moldovan esteve cedido ao Real Oviedo
Médio internacional jovem por Espanha chega por empréstimo do Hellas Verona
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira