Tribunal dá razão ao Arouca: Santos condenado a pagar 2,6 milhões por João Basso

Recurso do emblema brasileiro relativo ao atraso no pagamento do valor da transferência do central foi rejeitado

Seguir Autor:

Seguir Autor:

João Basso
João Basso • Foto: João Basso/Instagram

O Tribunal Arbitral do Desportou rejeitou o recurso interposto pelo Santos, de Neymar, no caso a envolver a transferência do central João Basso e condenou o clube a pagar mais de 2,6 milhões de euros ao Arouca, apurou Record.

Recorde-se que o emblema português tinha avançado com uma queixa para a FIFA devido ao atraso no pagamento dos valores acordados no negócio que levou o defesa a rumar ao emblema de São Paulo, em julho de 2023, uma vez que o Peixe apenas pagou a primeira parcela, de 500 mil euros, de uma transferência concretizada por 2,5 milhões de euros.

Como o nosso jornal noticiou em maio, a FIFA deu razão ao clube português e determinou que o Santos teria de desembolsar 2,5 milhões, dos quais 500 mil eram referentes a juros de mora e cláusulas penais, para resolver a dívida. 

Com 45 dias para proceder ao pagamento integral da verba em causa, sob pena de ficar banido de inscrever jogadores, o Peixe avançou com o recurso para evitar esse impedimento. No entanto, viu agora essa decisão ser confirmada, com o bolo total a subir para os 2.637.910,41 de euros, fruto dos juros e da multa.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Arouca
Notícias
Notícias Mais Vistas