Record revela quanto custou o internacional sul-coreano e o valor da cláusula de rescisão que o blinda ao clube português
Depois de Taichi Fukui, o Arouca volta a contratar um jogador ao Bayern Munique e novamente por um valor histórico, no caso o mais alto dos quase 73 anos do clube. Já lá vamos.
O internacional sul-coreano Lee Hyunju foi anunciado esta quarta-feira como reforço do Arouca. O médio ofensivo, de 22 anos, assinou por três temporadas, até 2028, e vai vestir a camisola número 14.
De acordo com as informações recolhidas por Record, o Arouca pagou 1,5 milhões de euros ao Bayern Munique pelo sul-coreano, ultrapassando os 1,4 pagos por Dylan Nandín. No caso do uruguaio, o investimento foi maior, porque a primeira época do avançado em Arouca custou 400 mil euros de taxa de empréstimo. Ainda assim, de uma vez só, Lee Hyunju é o mais caro de sempre, com Fukui, que custou 1 milhão de euros, a fechar este pódio.
Ainda segundo apurou Record, o médio criativo fica blindado ao Arouca por uma cláusula de 7 milhões de euros, sendo que o clube alemão ao qual foi contratado reservou 20 por cento das mais-valias de uma futura transferência.
O mais recente reforço do Arouca já está na vila que dá nome ao clube, mas segundo nos foi possível apurar ainda não participou no jogo-treino com o Lourosa, devido ao jet-lag. Hyunju veio diretamente da Coreia do Sul e deve marcar presença no treino de amanhã.
Natural de Ansan, na Coreia do Sul, o médio destacou-se na formação do Pohang Steelers, transferindo-se para Bayern Munique, na temporada de 2021/2022, por empréstimo de uma temporada, assinando em definitivo na época seguinte, tendo apenas jogado na equipa B e nos sub-19.
Nas últimas duas temporadas, representou, por empréstimo, o Wehen Wiesbaden e o Hannover 96, do segundo escalão germânico. Em 2024/25, fez 24 jogos, três golos e uma assistência pelo Hannover 96. Agora, terá o seu talento posto à prova em Portugal, sob a liderança de Vasco Seabra.
Alemão foi titular na época passada e já não jogava desde abril
Treinador arouquense considerou o resultado “ingrato” tendo em conta a pressão da sua equipa e as dificuldades da formação adversária em construir o seu jogo
Cónegos aproveitaram as suas chances e depois souberam tapar os caminhos a uns arouquenses desinspirados
Treinador do Arouca considera que faltou assertividade junto da baliza adversária
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Norte-americano tinha 75 anos
Interrogatório do Juventus-Sporting