Record revela quanto custou o internacional sul-coreano e o valor da cláusula de rescisão que o blinda ao clube português
Depois de Taichi Fukui, o Arouca volta a contratar um jogador ao Bayern Munique e novamente por um valor histórico, no caso o mais alto dos quase 73 anos do clube. Já lá vamos.
O internacional sul-coreano Lee Hyunju foi anunciado esta quarta-feira como reforço do Arouca. O médio ofensivo, de 22 anos, assinou por três temporadas, até 2028, e vai vestir a camisola número 14.
De acordo com as informações recolhidas por Record, o Arouca pagou 1,5 milhões de euros ao Bayern Munique pelo sul-coreano, ultrapassando os 1,4 pagos por Dylan Nandín. No caso do uruguaio, o investimento foi maior, porque a primeira época do avançado em Arouca custou 400 mil euros de taxa de empréstimo. Ainda assim, de uma vez só, Lee Hyunju é o mais caro de sempre, com Fukui, que custou 1 milhão de euros, a fechar este pódio.
Ainda segundo apurou Record, o médio criativo fica blindado ao Arouca por uma cláusula de 7 milhões de euros, sendo que o clube alemão ao qual foi contratado reservou 20 por cento das mais-valias de uma futura transferência.
O mais recente reforço do Arouca já está na vila que dá nome ao clube, mas segundo nos foi possível apurar ainda não participou no jogo-treino com o Lourosa, devido ao jet-lag. Hyunju veio diretamente da Coreia do Sul e deve marcar presença no treino de amanhã.
Natural de Ansan, na Coreia do Sul, o médio destacou-se na formação do Pohang Steelers, transferindo-se para Bayern Munique, na temporada de 2021/2022, por empréstimo de uma temporada, assinando em definitivo na época seguinte, tendo apenas jogado na equipa B e nos sub-19.
Nas últimas duas temporadas, representou, por empréstimo, o Wehen Wiesbaden e o Hannover 96, do segundo escalão germânico. Em 2024/25, fez 24 jogos, três golos e uma assistência pelo Hannover 96. Agora, terá o seu talento posto à prova em Portugal, sob a liderança de Vasco Seabra.
Treinador do Arouca confiante em ultrapassar a equipa algarvia na Taça de Portugal
Alemão foi titular indiscutível em 2024/25, mas perdeu o estatuto para João Valido esta época
Lobos têm os piores registos de golos esperados e grandes oportunidades criadas na Liga
Trabzonspor podem avançar pelo médio em janeiro. SDUQ já rejeitou proposta de 5 M€ no verão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida