Treinador do Arouca gostou do atrevimento da sua equipa frente ao Benfica
Daniel Ramos, treinador do Arouca, destacou a intenção da sua equipa em criar problemas ao Benfica. Apesar da derrota por 2-0 em casa, que reduz significativamente as hipóteses de qualificação para a final four da Allianz Cup, o treinador arouquense diz que sem o golo de Di María a fechar a primeira parte tudo poderia ter sido diferente.
"Tentámos, na primeira parte tínhamos o bloco organizado e o tempo jogava a nosso favor. Não sofrer era a prioridade no sentido de marcarmos a qualquer momento e levar a discussão para a segunda parte. Mas surge o 1-0. A primeira oportunidade do jogo é nossa e faltou-nos um pouco de calma na decisão. O Benfica tinha mais bola mas sem criar muitas oportunidades. Conseguimos controlar o jogo na primeira parte. Sem esse golo do Benfica teria sido diferente. Na segunda parte tentámos arriscar com as substituições logo ao intervalo, tentando pressionar mais à frente e isso fez com que ficássemos mais expostos. Levámos com um golo em que estavam todos à frente do meio-campo, sinal de que tínhamos o bloco mais subido. Para nós 1-0 ou 2-0 era igual. Depois do segundo golo ficou tudo mais complicado", analisou, em declarações à Sport TV.
Relacionada
Questionado sobre o facto de o Benfica ter iniciado o jogo em 3x4x3, Daniel Ramos admitiu que "não estava à espera": "Normal seria um 4x4x2. Não foi para nós novidade porque temos jogado contra equipas com três centrais, tínhamos de fazer o nosso jogo. Tentámos arriscar e ter bola, mas disse-lhes que para nós a prioridade é o campeonato, embora fosse um desejo chegar à final four. A equipa tentou, errámos a tentar e isso é bom sinal. Quando a equipa se esconde é que é mau sinal. O tentar normalmente resulta em sucesso."
Chuchu Ramírez falhou penálti aos 4' e teve golo anulado aos 90'+5
Estado lesado em mais de um milhão de euros. Processo tem sete arguidos
Decisões suportadas pelas normas, garante o organismo
Técnico optimista na reação da equipa na visita ao Nacional
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós