Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico assume regozijo pessoal pela associação, mas garante sentir-se preenchido em Arouca
Seguir Autor:
O técnico Daniel Sousa não teve problemas em abordar as notícias que dão conta da possibilidade de transferir-se para Braga no final desta época e até comparou a circunstância ao contexto que viveu na época passada em Barcelos.
"É tudo especulação", começou por referir o técnico, que termina a sua ligação aos lobos ibéricos no final do campeonato, para logo de seguida dar expressão à sua perspectiva: "Obviamente que vi as notícias sobre o assunto, mas a única coisa que posso fazer é tentar desfazer a especulação de tudo o que foi escrito. Não há nada com o Sp. Braga, que tem um treinador pelo qual tenho enorme respeito, além de que tenho um compromisso válido com o Arouca e estar em Arouca dá-me um prazer enorme, total. O meu presidente também já teve a oportunidade de o manifestar. Estou feliz neste projeto, que está a preencher-me em muitos níveis. Nada mais do que isto".
Relacionadas
Avaliação que não impediu o treinador de comparar o contexto atual com o desenrolar do seu processo de renovação com o Gil Vicente, na época passada.
"Quando estava no Gil Vicente foi um processo semelhante. As coisas têm o seu timing e não é por sair uma notícia que tudo se precipita. Na época passada, numa altura em que o meu processo de renovação em Barcelos parecia bem encaminhado, também se falou do Marselha e a veracidade do Marselha será tanto como esta do Sp. Braga. Não escondo que gosto de ver o meu nome associado a outro patamar, mas estou muito feliz aqui. Estou a desfrutar dos jogadores, do jogo, do treino e da vila. Mais do que ver o meu nome associado ou de qualquer que seja a minha progressão na carreira, o fundamental para um treinador são estas relações com jogadores, o quotidiano e o público".
Já sobre a deslocação a Moreira de Cónegos, o técnico começou por elogiar "o trabalho notável do Moreirense", mas não deixou de cobiçar o triunfo também por força do peso estratégico que a partida acarreta para os dois emblemas nas contas pelo topo da classificação.
"É uma partida importante para as duas equipas, seja porque o Moreirense quer consolidar a posição onde está e porque nós queremos aproximar-nos da posição onde eles estão, mas também acho que o factor casa tem um peso enorme porque eles são fortes em casa", comentou Daniel Sousa, para logo de seguida desvalorizar os eventuais problemas de finalização dos minhotos: "No futebol há um velho ditado que diz que os ataques ganham jogos e as defesas ganham campeonatos. A consistência do Moreirense é notória. O Arouca tem mais 16 golos marcados que o Moreirense, mas também tem mais nove golos sofridos".
Avenses deram outro tiro no pé com expulsão cedo e os arouquenses, mesmo assim, ganharam de forma sofrida
Treinador do Arouca considera "justa" a vitória sobre o AVS, por 1-0
Barbero apontou o golo solitário
Treinador do Arouca diz que os jogos agora são "ainda mais" importantes
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90