Técnico assume regozijo pessoal pela associação, mas garante sentir-se preenchido em Arouca
O técnico Daniel Sousa não teve problemas em abordar as notícias que dão conta da possibilidade de transferir-se para Braga no final desta época e até comparou a circunstância ao contexto que viveu na época passada em Barcelos.
"É tudo especulação", começou por referir o técnico, que termina a sua ligação aos lobos ibéricos no final do campeonato, para logo de seguida dar expressão à sua perspectiva: "Obviamente que vi as notícias sobre o assunto, mas a única coisa que posso fazer é tentar desfazer a especulação de tudo o que foi escrito. Não há nada com o Sp. Braga, que tem um treinador pelo qual tenho enorme respeito, além de que tenho um compromisso válido com o Arouca e estar em Arouca dá-me um prazer enorme, total. O meu presidente também já teve a oportunidade de o manifestar. Estou feliz neste projeto, que está a preencher-me em muitos níveis. Nada mais do que isto".
Relacionadas
Avaliação que não impediu o treinador de comparar o contexto atual com o desenrolar do seu processo de renovação com o Gil Vicente, na época passada.
"Quando estava no Gil Vicente foi um processo semelhante. As coisas têm o seu timing e não é por sair uma notícia que tudo se precipita. Na época passada, numa altura em que o meu processo de renovação em Barcelos parecia bem encaminhado, também se falou do Marselha e a veracidade do Marselha será tanto como esta do Sp. Braga. Não escondo que gosto de ver o meu nome associado a outro patamar, mas estou muito feliz aqui. Estou a desfrutar dos jogadores, do jogo, do treino e da vila. Mais do que ver o meu nome associado ou de qualquer que seja a minha progressão na carreira, o fundamental para um treinador são estas relações com jogadores, o quotidiano e o público".
Já sobre a deslocação a Moreira de Cónegos, o técnico começou por elogiar "o trabalho notável do Moreirense", mas não deixou de cobiçar o triunfo também por força do peso estratégico que a partida acarreta para os dois emblemas nas contas pelo topo da classificação.
"É uma partida importante para as duas equipas, seja porque o Moreirense quer consolidar a posição onde está e porque nós queremos aproximar-nos da posição onde eles estão, mas também acho que o factor casa tem um peso enorme porque eles são fortes em casa", comentou Daniel Sousa, para logo de seguida desvalorizar os eventuais problemas de finalização dos minhotos: "No futebol há um velho ditado que diz que os ataques ganham jogos e as defesas ganham campeonatos. A consistência do Moreirense é notória. O Arouca tem mais 16 golos marcados que o Moreirense, mas também tem mais nove golos sofridos".
Livre direto do central, a castigar falta que valeu a expulsão a Fontán, deu mais justiça ao marcador
Treinador do Arouca sublinha que a expulsão de Fontán fez a diferença
Equipa da casa termina o jogo com 10
Treinador do Arouca deixou elogios aos adversários, mas apontou ao regresso às vitórias em casa
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita