Médio do Arouca reclama do penálti que deu origem ao segundo golo do Sporting
David Simão considerou o Sporting um justo vencedor diante do Arouca (3-0), mas deixou críticas à arbitragem. O experiente médio dos lobos, de 34 anos, queixou-se do penálti assinalado a favor dos leões, que deu origem ao golo de Gyökeres, considerando que esse lance acabou por resolver o encontro.
"Já é difícil jogar contra estas equipas e depois há coisas que sinceramente não consigo entender...", começou por dizer à Sport TV. "Fazemos reuniões e custa-me entender. É difícil jogar contra todas as equipas, especialmente o Sporting, que tem grandes armas. Tem um grande treinador e grandes jogadores. Mérito para eles, ganharam e não houve história. Parabéns ao Sporting", sublinhou.
Relacionadas
"Não ponho em causa o trabalho de um excelente árbitro. Mas com imagens, o que nos foi dito é que quando não há 100% de certeza, não se reverte a decisão de que não tinha sido penálti. Aí tirou-nos do jogo. Já estava difícil, com 2-0 contra esta equipa que sabe controlar os momentos do jogo todos... mérito também para o meu amigo Rúben, ficou quase impossível", lamentou.
De resto, David Simão comentou a má fase da equipa. "Se perguntar ao Rúben se quiser ficar sem o Pote e o Trincão, que são 50 golos durante a época... foi o que aconteceu com o Cristo e com o Mujica. As coisas levam tempo. Estamos no início e o campeonato é longo. Tenho a certeza de que os novos jogadores vão ajudar, porque todos eles têm muita qualidade. Portanto, a confiança é máxima. Não é à quinta jornada que se decide nada", concluiu.
Treinador iguala, frente ao Fafe, na Taça de Portugal, a maior ligação que teve a uma equipa: 39 jogos
Diogo Monteiro faturou para os lobos, enquanto Fabinho e Manel marcaram pelos lusitanistas
Médio de 35 anos continua a ser imprescindível para Vasco Seabra, contabilizando ainda 220 encontros pelos lobos
Apenas o Chaves, em 2023/24, sofreu tantos golos em 11 jornadas e acabou despromovido
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso