Gonzalo García e o lance do penálti: «Eu não vejo mão. Não sei o que é que o videoárbitro viu»

As declarações do treinador do Arouca após derrota com o Sporting na 5.ª ronda da Liga Betclic

• Foto: Movephoto

O Arouca sofreu esta sexta-feira a quarta derrota em cinco jornadas na Liga Portugal Betclic. A equipa comandada pelo uruguaio Gonzalo García perdeu (0-3) na receção ao Sporting, que mantém assim o registo 100% vitorioso no campeonato.

Em declarações no final da partida, o técnico do Arouca comentou o lance do penálti cometido por Fukui, que resultou no 2-0 para os leões, elogiou Viktor Gyökeres e ainda lamentou a onda de lesões que a equipa tem atravessado neste início de temporada, dando destaque ainda aos jogadores importantes que perdeu no plantel, como são os casos dos pontas-de-lança Rafa Mújica e Cristo González.

"Tentámos pressionar de uma forma diferente e organizarmo-nos de forma diferente. Faltou-nos energia e convicção no momento de o fazermos. Não estivemos tão organizados quanto deveríamos, ainda por cima contra uma equipa com tanta qualidade, que depois aproveita os espaços interiores. Não tivemos a disciplina nem a energia necessária. Quando o fizemos, conseguimos recuperar a bola em boas posições. Faltou-nos ter mais bola, mais personalidade para tentarmos mais passes de rutura. Penálti? Não vejo a mão. Não sei o que o videoárbitro viu. Mas pronto", começou por dizer o técnico dos arouquenses.

A onda de lesões que a equipa tem atravessado neste início de temporada

"Temos tido esquemas táticos diferentes em todos os jogos. Não porque eu estou constantemente a tentar coisas novas ou diferentes, mas sim porque falta-nos sempre alguém. Syllà não jogou porque fez uma viagem desde África. Esperava que pudéssemos fazer algo mais no jogo. O Henrique Araújo voltou lesionado da seleção e não sei quanto tempo estará de fora. Hoje se estrearam quatro reforços que ainda se estão a adaptar e vamos tentar formar a equipa o mais rapidamente possível."

"Gyökeres impressionou-me"

"Na última temporada também jogou nesta posição, mas também foi médio. É um jogador com muita mobilidade, com muita força. Impressionou-me. É top. Mas também há outros jogadores assim. Teve uma dura batalha. Mas ele recebe a bola de costas, toca, ou então recebe a bola e arranca ou vai até ao canto e dribla. Enfim, faz de tudo um pouco."

Elogios do capitão David Simão e o início atípico em Arouca

"É certo que tenho 40 anos, que sou uruguaio, que estive a treinar na Holanda e na Croácia, mas nunca tive tantos problemas com lesões como tenho tido aqui. Estamos a ter muitos problemas, mas não é algo que eu possa propriamente virar-me para o meu preparador físico e perguntar o que raio está a fazer. Ele não tem culpa de nada disto, simplesmente não estamos a ter sorte. É verdade que também perdemos Rafa Mújica e Cristo González. É bom que ele diga que tem confiança no processo, também sinto isso de grande parte dos jogadores. Os jogadores ainda estão a crescer, mas todos nós sabemos que no futebol acontece tudo muito rápido e que temos de mudar o rumo rapidamente", terminou.

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Arouca
Notícias
Notícias Mais Vistas